Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise no castelo

Deus Salve o Rei: Com dívida de gratidão, Afonso defende Catarina e magoa Amália

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho esconderá bastidores de fuga - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho esconderá bastidores de fuga

ODARA GALLO

Publicado em 28/4/2018 - 6h38

A presença de Catarina (Bruna Marquezine) no castelo após a tomada do trono por Afonso (Romulo Estrela) causará discórdia entre ele e Amália (Marina Ruy Barbosa). O mocinho de Deus Salve o Rei acreditará nas boas intenções da vilã e ficará com uma dívida de gratidão com ela após sua fuga da pedreira da morte. Sem saber nada sobre a aliança dos dois, a ruiva ficará magoada ao ver o amado defender a herdeira do trono de Artena.

O reencontro com Amália causará um choque em Catarina, que acreditará ter conseguido eliminar a rival no incêndio do cativeiro de Virgílio (Ricardo Pereira). A plebeia perceberá o espanto da filha de Augusto (Marco Nanini) e comentará o ocorrido com Afonso. A essa altura, o ex-príncipe terá fugido da prisão com a ajuda da malvada e enfrentado Rodolfo (Johnny Massaro) para chegar ao poder.

"Eu achei a reação dela bem estranha", pontuará Amália, em conversa com o amado. "Por quê? É normal que muitas pessoas tenham ficado surpresas. Você estava foragida, ninguém teria como saber que você já tinha sido encontrada", justificará o personagem de Romulo Estrela.

"Afonso, Catarina não poderá ficar neste castelo por muito tempo", falará Amália, com firmeza. "A situação de Catarina é delicada. Ela não teve qualquer responsabilidade pelo que Rodolfo fez com o reino. Com o tempo, ela também se tornou uma vítima dele", argumentará o novo rei.

"Por que você está defendendo Catarina?", a ruiva dirá. "Não se trata de defendê-la, mas de senso de justiça. Lembre-se que eu a encontrei na masmorra, Amália! Catarina foi presa porque queria dar água do castelo ao povo!", lembrará o mocinho. "Catarina nunca faz nada que não seja por interesse próprio", retrucará a plebeia.

"Dessa vez, ela fez. Várias testemunhas disseram o quanto ela se empenhou para amenizar o sofrimento de todos. O próprio Romero [Marcello Airoldi] falou da ajuda que Catarina deu aos soldados e...", continuará o monarca. "Para Catarina é fácil comprar o amor do povo com um pouco de água e pão", cortará Amália, irritada.

Afonso dirá que Catarina também tem qualidades e tentará contar sobre o dinheiro que ela lhe deu para escapar da prisão, mas a personagem de Marina Ruy Barbosa perderá a paciência e explodirá. "Chega! Eu prefiro não falar mais sobre aquela mulher", disparará.

"Independente de qualquer coisa, Catarina não cometeu crime algum. E em breve, ela deverá voltar a ser a rainha de Artena", rebaterá o rei. "E você não poderia mandá-la para outra propriedade do reino?", sugerirá a mocinha.

"Não confio em Catarina, Afonso. E para o bem do seu reinado, você deveria fazer o mesmo", encerrará Amália, que sairá chateada da conversa com o amado. A cena irá ao ar no capítulo do dia 10 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.