VALE TUDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Debora Bloch como Odete Roitman; atriz fala sobre sua nova vilã da próxima novela das nove
Apesar de ser uma personagem polêmica, Odete Roitman também tem sua importância em termos de representatividade em Vale Tudo. Para Debora Bloch, que estreia na segunda (31) com a nova versão da vilã icônica, a antagonista mostra que uma mulher de 60 anos pode ter independência financeira e vida sexual ativa como qualquer outra.
"É maravilhoso. Não só na área financeira e profissional, mas ela está na pista, tem vida sexual ativa, os amantes dela...", avaliou ela em entrevista ao Extra. A personagem também vai se envolver com homens mais novos no papel, o que gerou uma certa polêmica entre o público.
"Ninguém estaria falando disso se Odete fosse homem. Cansei de fazer par com atores da geração do meu pai e nunca ninguém me perguntou nada. Isso é fruto do machismo, claro", disparou.
Debora revelou que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para viver a vilã. "Os diálogos da Odete são muito bons. Não tive receio algum [de aceitar o papel que foi tão marcante], pelo contrário. A gente sonha ter uma boa personagem e, quando chega, fica feliz. A Odete realmente é um papel especial, um clássico que sobrevive ao tempo. É um prazer para um ator ter um desse na mão", afirmou.
Ela, inclusive, conviveu com Beatriz Segall (1926-2018), que deu vida à Odete Roitman original, desde que era criança, por conta da proximidade entre a atriz e seu pai, Jonas Bloch. Ela também contracenou com a veterana em Sol de Verão [1982], sua segunda novela da vida.
"A novela tinha a característica das relações familiares. Éramos três gerações de mulheres. Lembro que tínhamos que dar uma entrevista juntas e fomos lá pra minha casa no Jardim Botânico", contou.
"Se eu tivesse a oportunidade de encontrar Beatriz hoje, eu pediria a bênção para fazer a personagem. A gente está gravando a novela reverenciando o elenco original, com todo o respeito, mas também buscando a nossa maneira de fazer. Eu também perguntaria se ela teria alguma dica para me dar", pontuou ela.
Sobre o grande mistério que ronda o roteiro e a famosa pergunta: "quem matou Odete Roitman?", Debora afirmou que ainda não está pronta para chegar nessa fase do folhetim.
"Não estou preparada para morrer, não (risos). Por enquanto, quero que Odete viva bastante. Estou só no começo da vida dela", disse.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 1º a 12/4
Terça, 1º/4 (Capítulo 2)
Raquel acredita que Maria de Fátima foi induzida por alguém a vender a casa e ir para o Rio de Janeiro. Ivan pede a Aldeíde para não contar ao pai a sua atual situação no novo ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.