Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova novela das onze

Daniel de Oliveira protagoniza abuso sexual em Os Dias Eram Assim

João Miguel Jr/TV Globo

Os atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte serão marido e mulher também na ficção - João Miguel Jr/TV Globo

Os atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte serão marido e mulher também na ficção

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 17/4/2017 - 5h09

Casado com Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira protagonizará cenas de abuso sexual com a mulher na nova novela das onze da Globo, Os Dias Eram Assim. Ele, como Vitor, ela, como Alice. Obcecado pela filha do patrão e pelo poder, Vitor se mostrará agressivo. Arrastará Alice para um motel, sem que ela queira, e lá forçará a barra para transar.

"Ele passa do ponto, mas reconhece o erro. Sabe que avançou o sinal, o que não justifica", fala Oliveira. A tentativa de estupro será interrompida por um tapa na cara. A namorada baterá nele e sairá correndo, revoltada.

Desde o primeiro capítulo, que a Globo exibe nesta segunda-feira (17), a má índole do personagem ficará explícita. "Ele tem um negócio pedante, sempre emperiquitado, dá uma raivinha só de olhar. Vitor é ambicioso, ele quer galgar uma posição social que não tem", adianta o ator.

Vitor trabalha na construtora do pai de Alice, Arnaldo (Antonio Calloni). É de uma família que já teve dinheiro, mas não tem mais. Filho de Cora (Susana Vieira), será orientado pela mãe para virar braço direito e genro do poderoso empresário. Ela projeta nele a responsabilidade de tirá-los da penúria em que vivem.

A trama de Alessandra Poggi e Angela Chaves começa em 1970, no dia em que a seleção brasileira de futebol conquistou a terceira Copa do Mundo. A Ditadura Militar (1964-1985) será pano de fundo de uma história clássica de amor proibido. Alice largará Vitor para ficar com Renato (Renato Góes), mas armarão para separá-los. Grávida, Alice aceitará se casar com Vitor.

"É um período conturbado, mas muito interessante. Devia ser horroroso viver naquela época sem liberdade, em que estudantes e manifestantes eram presos. Mas Vitor é a favor da repressão, é de direita. Tem muita informação que vamos levar para quem desconhece essa parte da história. Se pudermos abrir o olho das pessoas, é bom", conta Oliveira.

Aos 39 anos, o ator não tem contrato de longo prazo com a Globo. Afirma que essa é uma opção sua. Não está toda hora na TV, como alguns de seus colegas. "Faço trabalho por obra, onde achei mais liberdade para dialogar com a casa. É um caminho bom porque posso fazer ou não o que é proposto", comenta.

sergio zalis/tv globo

Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e Renato Góes formam um triângulo amoroso na novela

Pedofilia, boxe e terror
O resultado da escolha de seus trabalhos poderá visto em breve nos cinemas. O ator tem três filmes para serem lançados. Em 10 Segundos, ele faz o pugilista Éder Jofre _a biografia entrará em cartaz em 2018. "Tem Aos Teus Olhos e Morto Não Fala para serem lançados este ano."

Em Aos Teus Olhos, ele faz um professor de natação acusado de pedofilia. Na outra produção, interpreta um assistente de necropsia que conversa com mortos. "São gêneros totalmente diferentes, foi muito 'massa' rodar essas três produções. Todas foram filmadas no ano passado."

O ator, que já deu vida a Cazuza nos cinemas, conta ainda que finaliza seu primeiro disco, projeto que nasceu há oito anos. "Cine Música Particular. Tem esse nome porque vou trabalhar com performance e fiz ele em processos cinematográficos. Durante as filmagens, às vezes, eu pegava o violão e escrevia uma letra."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.