Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Cora revela à imprensa que Cristina é filha bastarda de José Alfredo

Reprodução/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Leandra Leal (Cristina) na novela Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Leandra Leal (Cristina) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/8/2014 - 2h14

Em Império, Cora (Drica Moraes) vai se deparar com um monte de jornalistas na porta do salão de Xana (Ailton Graça) atrás de Juju Popular (Cris Viana), por conta de sua conturbada separação. Ela gritará no meio de todos: “É a filha do comendador Zé Alfredo [Alexandre Nero] que vocês estão procurando? A bastarda”. A revelação surpreenderá a imprensa e se alastrará que nem pólvora, caindo como uma bomba tanto para Cristina (Leandra Leal) quanto para a família do todo-poderoso.

Érika (Letícia Birkheuer) passará a informação na mesma hora para Téo (Paulo Betti), que publicará a notícia em primeira mão. Em pouco tempo, a família de José Alfredo estará devastada com a propagação da história em diversos sites da internet. “É a mais pura verdade! O ilustre comendador José Alfredo Medeiros teve uma filha com minha irmã. Ele não quer reconhecer aquela menina tão linda, minha pobre sobrinha, que vive uma vida de sacrifícios, trabalha de dia, estuda de noite e mora quase de favor”, dirá Cora aos repórteres.

A sequência será exibida no dia 8 de setembro. O telespectador verá o desdobramento da revelação ao mesmo tempo em que a família do comendador é surpreendida com o desenrolar dos acontecimentos em cena. Maria Marta (Lília Cabral) será uma das primeiras a ver a manchete escrita pelo blogueiro e baterá na mesma hora na porta do quarto do marido, que ficará louco com a exposição de seu passado.

Famosa

Enquanto isso, na casa de Cristina em Santa Teresa: “Que é isso gente, que e que está acontecendo? Eu não trabalho na televisão nem nada”, vai se espantar a sobrinha de Cora, ao ver vários jornalistas na sala de sua casa.

“Mas é mais importante que a mocinha da novela... Porque é a filha desconhecida do comendador José Alfredo Medeiros, aquela de quem ele se recusa a tomar conhecimento. É, portanto, uma personalidade digna de todos os flashes e perguntas... E eu te pergunto: você vai exigir que o comendador faça o teste do DNA? Vai reivindicar sua parte da Império, e de toda aquela fortuna?”, questionará Érika.

Cristina ficará sem ação. “É claro que ela vai fazer tudo isso que você falou. Minha sobrinha é filha do comendador, tem direitos e vai saber brigar por eles", dirá CorA, irritando a sobrinha. "Chega, tia Cora!”, suplicará a herdeira bastarda do "imperador".

Nem morto

Na mansão do comendador, todos ficarão tensos diante da repercussão do caso. “Não vou me submeter à humilhação de tirar o meu sangue”, gritará José Alfredo. “Um fio de cabelo basta... ou uma cusparada”, avisará Maria Marta.

O comendador ficará ainda mais irritado com os filhos questionando se ele teve mesmo um caso com sua cunhada. Nem Maria Clara (Andreia Horta) vai sair ilesa de suas patadas. “Desculpa, meu pai, eu sei que tudo isso é muito desagradável, mas este assunto interessa a todos nós: à sua família, e ao futuro da empresa”, alegará a designer.

O último a chegar e a se inteirar do assunto será João Lucas, que falará que vários jornalistas estão atrás dele para confirmar a história da herdeira bastarda. “Chega, Lucas, eu já falei... Sobre este assunto nem mais uma palavra”, gritará o comendador, que afirmará que não se submeterá a um teste de DNA. “Nem depois de morto: não faço.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.