Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rafael Almeida

Com três empregos, ator volta à TV na mesma novela da ex-namorada

Munik Chatack/RecordTV

Rafael Almeida em cena como o flautista Hurzabum de O Rico e Lázaro, da Record - Munik Chatack/RecordTV

Rafael Almeida em cena como o flautista Hurzabum de O Rico e Lázaro, da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 23/3/2017 - 6h17

Em tempos de crise, Rafael Almeida não tem o que reclamar da vida profissional. Após quatro anos afastado da TV, o ator está de volta na pele do flautista Hurzabum de O Rico e Lázaro, novela na Record que também tem Pérola Faria, sua ex-namorada. Simultaneamente, Almeida, de 27 anos, segue como empresário e diretor em sua produtora de videoclipes e também se dedica à carreira de cantor. Com três empregos ao mesmo tempo, ele diz que a rotina é puxada, mas jura que consegue conciliar tudo.

"Eu continuo com a minha produtora, ela é especializada videoclipe, mas a gente também faz publicidade. Não parei [de atuar nessa área] para fazer a novela. Estou realmente conciliando as datas. A verdade é que eu vivo para isso [trabalho], detesto férias, detesto momentos de descanso. Descanso para mim é sempre um pouco torturante, eu sou o verdadeiro workaholic, viciado no que faço. Quando eu assinei com a Record, sabia que ia conseguir conciliar. É corrido, é pesado, mas eu consigo", afirma.

Como diretor de videoclipes, Almeida já produziu materiais para artistas como a dupla Simone e Simaria, as cantoras Luiza Possi, Lexa e para Tânia Mara, sua irmã. Em o Rico e Lázaro, o papel dele também tem a ver com o trabalho fora da Record. Hurzabum, personagem de Almeida, é um talentoso flautista que encontra no talento artístico sua válvula de escape para os problemas familiares.

A trama bíblica não é a primeira em que Almeida interpreta um personagem ligado à música. O ator fez sua estreia em Páginas da Vida (2006), de Manoel Carlos, no papel de Luciano, um garoto sensível que amava tocar piano e era criticado pelo pai (Zé Carlos Machado) por não se dedicar a outras atividades. Ele encontrou conforto e amor nos braços da bailarina Giselle (Pérola Faria).

O relacionamento de Almeida e Pérola na trama se transformou em namoro na vida real real, que durou três anos. Agora, pela primeira vez em 11 anos, os dois fazem parte do elenco da mesma novela. Por enquanto, Almeida não teve cenas com a ex-namorada, mas diz que não há espaço para climão na relação entre os dois.

"É um grande prazer poder reencontrá-la na Record. É uma pessoa muito especial, uma grande amiga, a família dela também [é próxima]. O nosso clima é amigável, nós mantemos contato [desde o fim do namoro, em 2009]. Somos amigos mesmo", conta.

divulgação/globo

Pérola Faria e Rafael Almeida interpretaram o casal Giselle e Luciano em Páginas da Vida

O Rico e Lázaro é a primeira novela de Almeida desde Flor do Caribe, em 2013. A trajetória dele na Globo até então havia sido bem diversificada: o ator foi o protagonista da temporada de 2007-2008 de Malhação (ao lado de Sophie Charlotte, Caio Castro e Nathalia Dill), viveu Raul Seixas no especial Por Toda Minha Vida (2009), participou da Dança dos Famosos (2008) e foi apresentador da TV Globinho (2009).

No período em que ficou longe da TV, Almeida aproveitou para investir em sua produtora, fazer um filme (Os Tubarões de Copacabana, de 2014) e passar uma temporada de seis meses longe do Brasil _morou em Los Angeles, nos Estados Unidos, e estudou música, inglês e negócios.

Ele revela que já havia recebido convites para voltar a atuar quando estava fora do país, e agora está finalmente matando a vontade de retomar a carreira de ator. "Estava com saudade de atuar, já fazia um tempo que eu estava pensando nisso, com um sentimento de saudade de estar em cena, na frente das câmeras", declara.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.