Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIADO NO ÓDIO

Clarice desfia teia de barbaridades de Danilo em Cara e Coragem: 'Vingar avô'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Taís Araujo está de perfil em cena de Cara e Coragem como Clarice

Clarice (Taís Araujo) em cena de Cara e Coragem: mocinha desfaz nó envolvendo o vilão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/12/2022 - 4h00

A estratégia de Rebeca (Mariana Santos) vai dar certo em Cara e Coragem. Ao fingir reatar com Danilo (Ricardo Pereira), ela conseguirá documentos comprometedores e os entregará a Ítalo (Paulo Lessa), que levará o conteúdo a Clarice (Taís Araujo) na novela das sete da Globo.

Será assim que a executiva vai descobrir que o vilão passou a vida toda se preparando para tomar a Siderúrgica Gusmão porque acredita que o avô dela passou a perna no dele. "Ele pode estar querendo vingar isso, vingar o avô", dirá a todo-poderosa ao ficar a par de toda a história.

A sequência começará com Ítalo revelando suas descobertas. "O Danilo é neto do ex-sócio do meu avô... Não entendi. Você tá me dizendo que a Rebeca voltou pro Danilo, mas é tudo mentira?", indagará a presidente da SG. "Exatamente. Ela já viveu muita coisa. Não acredita mais nele", explicará o segurança.

Ela comentará que é perigoso a ambulante dormir com o inimigo, mas o professor de parkour rebaterá que essa é uma escolha dela. "Depois que a Rebeca se infiltrou na vida do Danilo, já conseguiu várias provas contra ele. Aí, no meio delas, ainda descobriu a informação sobre a família de vocês", continuará Ítalo.

"Como ela chegou a essa conclusão sobre o meu avô e o do Danilo?", questionará a irmã de Leonardo (Ícaro Silva). "Por uma foto. A Rebeca encontrou uma foto dos dois no computador do Danilo, e o nome do arquivo era vovô", detalhará o mocinho, que mostrará a foto dos dois avôs juntos para Clarice.

Foto de avôs é a chave do mistério

Ela lembrará que é a imagem que está no livro sobre a origem da SG. "Foi o que a Rebeca disse. Ela já tinha visto essa foto lá e também num álbum de família do Danilo. Mas não sabia quem era o outro cara. Aí, agora que achou nesse arquivo do Danilo, ela ligou os pontos", resumirá o fortão. 

Clarice dirá que está com a sensação de que uma névoa foi tirada da sua vista. "Muita coisa começa a fazer sentido agora. O Danilo não escolheu a SG à toa pra aplicar os seus golpes, ele fez tudo de caso pensado", declarará.

Nas cenas que vão ao ar na próxima terça-feira (13), ela concluirá que ele é o responsável pelas ameaças que sofreu. "Eu conversei com o Moa [Marcelo Serrado] e com o Milton [Anselmo Vasconcellos], pai dele, que conheceram o avô do Danilo. Se chamava Gilson. Segundo os dois, era um homem amargurado, ressentido. Como se o mundo devesse algo a ele", dirá Ítalo.

Clarice revelará que o seu avô tinha comprado as terras onde acharam os minérios por um preço irrisório, porque só depois é que a riqueza brotou do solo. "A morte do meu pai... Faz tempo que eu desconfio que o meu pai foi assassinado. Ele pode estar querendo vingar isso, vingar o avô! O Danilo quer tomar a empresa. E, por muito pouco, não conseguiu a presidência da SG", finalizará a protagonista.

Cara e Coragem deve ficar no ar até 13 de janeiro, se a Globo não mudar de ideia. Vai na Fé, novela da autora Rosane Svartman, tem previsão de estrear na faixa das 19h em 16 de janeiro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.