RODRIGO FAGUNDES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo Fagundes como o falido Gigi; ele é casado há 21 anos com roteirista Wendell Bendelack
O ator Rodrigo Fagundes até tentou, mas ainda não conseguiu descobrir os próximos passos de seu personagem, o falido Gigi, na novela Volta por Cima. Casado com o roteirista Wendell Bendelack, um dos colaboradores da trama de Claudia Souto, o artista chega a afirmar que "santo da casa não faz milagre". Segundo ele, é mais fácil descobrir pistas do final com o autora titular do que com o próprio marido.
"Se estamos trabalhando [juntos] na terceira novela da Claudia, é claro que não misturamos as estações, senão eu teria morrido na primeira", brincou o ator, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. Tanto ele quanto o marido também integraram a equipe de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2023), da mesma autora.
Casado há 21 anos, o intérprete revelou que falar do trabalho em casa é quase proibido. "Tem uma piada que falo: 'Sou casado há 21 anos, você acha que a gente conversa?'", disse, rindo. "Eu adoro contar essa piada. Eu recebo os blocos e comento com ele, mas ele não me conta nada. Às vezes, eu sei pela Claudia, mas não sei por ele. Às vezes, não, 99%.
Rodrigo e Wendell se conheceram em 1996 na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), mas só começaram a namorar anos em 2003, quando estavam em cartaz com a peça Surto. De lá para cá, eles emendaram vários trabalhos juntos. Na TV, além das novelas, os dois se encontraram na série Sexo Frágil (2003) e no humorístico Zorra Total (1999-2015) ainda no início da carreira.
Fagundes diz ter "sorte" de dividir a arte e a vida com o companheira. "Nós viemos do teatro juntos e já fizemos coisas para a internet. Em um meio tão competitivo, nós nos colocamos sempre para cima. Às vezes, ele está em um momento melhor de carreira e eu estou em baixa. Às vezes, é o contrário. Ele tem tido uma carreira linda nas novelas", elogiou o ator.
Para além do trabalho com o marido, a nova novela também o faz se desenvolver enquanto pessoa. Fagundes diz se inspirar pela ousadia de Gigi, apesar das falhas do personagem.
"Ele tem a liberdade de viver a sexualidade dele, para o bem ou para o mal, porque ele é mimado, mal educado, politicamente incorreto, mas ele é livre. Tem os aplicativos de pegação de 'bofe'. Eu nunca tive nada disso. Eu era retraído demais, tinha muito medo de tudo, então ele me dá uma coragem que eu acho bonita", arrematou.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.
Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 17/1 a 1º/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 95)
Cacá garante que não ordenou o ataque a Jão, e ameaça Madalena. Ana Lúcia passa mal ao saber a verdade sobre a filha. Jô aconselha Cacá a esquecer Jão. Chico percebe que está apaixonado por Cacá. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.