Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA CLARICE

Carol Castro usa trauma da vida real para comover o público em Garota do Momento

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Carol Castro posa em festa de lançamento da novela Garota do Momento

Carol Castro posa durante o evento de lançamento da novela Garota do Momento na terça-feira (29)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/10/2024 - 14h00

A estreia de Garota do Momento na próxima segunda-feira (4) vai ter uma cena impactante para o rumo da história de Clarice (Carol Castro). Ela sairá desatinada do prédio da Perfumaria Carioca após descobrir que o noivo, Juliano (Fabio Assunção), é um canalha e acabará atropelada por um bonde. Mãe da mocinha Beatriz (Duda Santos), ela perderá a memória e virará vítima de uma trama para lá de ardilosa.

Sua sogra, Maristela (Lilia Cabral), inventará outra origem e até uma outra filha para a mulher que se casará com Juliano após o acidente. A atriz Carol Castro fez uma pesquisa intensa sobre amnésia para construir a personagem, mas revela que parte do trabalho é fruto de uma experiência que teve.

"Eu tenho uma vivência assim, eu sofri um acidente de bicicleta quando eu tinha 16 anos. Levei uma forte pancada na cabeça e fui diagnosticada com amnésia pós-traumática. É uma amnésia temporária, ainda bem, no meu caso. Mas eu realmente senti o que é ver estrelas e ficar tudo branco", conta a atriz, que atualmente está com 40 anos.

Ela se recorda de ter levantado e ficar repetindo seu nome completo. O acidente ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. "Eu tive um mecanismo de defesa, eu acho. Mas eu esqueci onde eu morava e como eu atravessei a rua. A bicicleta ficou toda ferrada, e a pessoa que foi responsável pelo acidente não parou para me ajudar", lamenta a intérprete.

Para ela, Clarice já é uma personagem importante em sua carreira justamente por ela usar uma experiência real e que nem sabia que ainda estava tão viva dentro dela. "Também assisti a muitos filmes com personagens que perdem a memória. Mas acho que o crucial foi que mergulhei no texto", comenta a atriz.

reprodução/tv globo

Carol Castro

Carol Castro em cena como Clarice na novela

Carol foi escalada depois que Débora Nascimento não fechou contrato para fazer o papel de Clarice. Ela não vê problema em ter entrado depois que outra atriz desistiu. A artista iria fazer uma peça de teatro, mas teve de sair por causa de uma operação no joelho. Então, o convite para a nova novela das seis da Globo foi muito bom para ela.

A personagem criará Bia (Maisa Silva) no lugar de sua filha porque será enganada pela sogra e pelo noivo. "Ela é um sol no início, e tentam apagar esse sol, mas está lá brilhando dentro dela. Ela não sabe o que está acontecendo, mas sente que tem alguma coisa errada. Isso é um prato cheio para uma atriz", declara Carol.

Dezesseis anos vão se passar, e Clarice não reconhecerá Beatriz quando a garota for procurá-la. Só que essa mulher tem muitas dores de cabeça, toma remédios desde o acidente. "Eu fico imaginando quando ela descobrir tudo. Esse é o grande momento dela, para mim", conclui. 

Leia também ->Resumo dos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento se passa em 1958 e é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O folhetim é escrito por Alessandra Poggi e conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Pedro Novaes, Solange Couto, Carla Cristina, Letícia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 17 a 1º/2

Sexta, 17/1 (Capítulo 64)
Juliano ordena que Coralina dê um jeito de afastar Beatriz e Carmem de sua casa. Anita se desespera com a volta de Nelson. Celeste se acomoda na boate de Lígia. Raimundo lamenta com os filhos. Alfredo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.