Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Caíque salva a vida de Marcos, e vilão acaba internado em hospício

Reprodução/TV Globo

Marcos (Thiago Lacerda) vai parar em manicômio judiciário, no último capítulo de Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Marcos (Thiago Lacerda) vai parar em manicômio judiciário, no último capítulo de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2015 - 4h54
Atualizado em 5/5/2015 - 5h20

Marcos (Thiago Lacerda) ficará entre a vida e a morte e será salvo por seu irmão, Caíque (Sergio Guizé), no último capítulo de Alto Astral, novela das sete da Globo. Apesar de ter sido tratado a vida toda como seu principal rival, o médium passará por cima das diferenças e fará uma cirurgia espiritual no meio da rua. Salvo, Marcos ficará alucinado, será diagnosticado com esquizofrenia e acabará a novela de Daniel Ortiz internado em um hospício.

No final do penúltimo capítulo, que vai ao ar na quinta-feira (7), Laura (Nathalia Dill) será surpreendida por Marcos, armado, que a sequestrará após fugir da cadeia. “Liga esse carro, vagabunda!”, ordenará ele. O espírito de Bella (Nathalia Costa) avisará Caíque do sequestro e começará uma perseguição. A certa altura, o vilão tentará fugir a pé com a mocinha, e Caíque partirá para cima para defender a amada.

Durante a luta dos dois no chão, a arma de Marcos vai disparar, e ficará um suspense sobre qual dos dois será atingido. “Não! Marcos! Não era pra ser assim... Por quê?”, falará Caíque, desesperado ao ver o irmão cair ensanguentado com um tiro na barriga. “Não vai dar tempo. Sabe, é um alívio poder ir. É sim. Nunca imaginei que você fosse chorar por mim”, dirá Marcos, já bem fraco, quase morrendo.

Com a ajuda de seu mentor, Castilho (Marcelo Medici), Caíque fará a cirurgia para salvar a vida do vilão, usando uma pinça, uma caneta, um lenço e uma chave de bicicleta. O médico ficará surpreso ao perceber que foi salvo. “Eu me vi quase indo embora. Era pra sentir dor... Não estou sentindo nada”, dirá ele. “Então, sempre foi verdade... Você cura mesmo, tem um dom”, completará ele, já em tom meio amalucado, antes de ser levado pela ambulância.

Na cena seguinte, Marcos aparecerá sendo examinado por Fernando (Marat Descartes) em um manicômio judiciário. “O quadro do Marcos só tem piorado, dona Maria Inês [Christiane Torloni]. O diagnóstico, infelizmente, é esquizofrenia”, sentenciará o médico. Maria Inês ficará arrasada ao ver o estado delirante do filho, que aparecerá amarrado na cama. “Eles querem me matar. Não deixa. Chama a minha mãe, por favor? Chama  a minha mãe”, pedirá Marcos, sem reconhecê-la.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.