Alto Astral

Globo grava cenas falsas; saiba quem pode ser a mãe de Laura

Reprodução/TV Globo

Totia Meirelles, Elizabeth Savalla e Christiane Torloni: um das três pode ser a mãe de Laura (Nathalia Dill) - Reprodução/TV Globo

Totia Meirelles, Elizabeth Savalla e Christiane Torloni: um das três pode ser a mãe de Laura (Nathalia Dill)

DANIEL CASTRO e ODARA GALLO - Publicado em 05/05/2015, às 06h26

Para tentar preservar o maior mistério de Alto Astral, a identidade da mãe da mocinha, Laura (Nathalia Dill), a Globo vai gravar hoje (5) e amanhã (6) cenas falsas dos capítulos finais da novela das sete. A iniciativa visa confundir profissionais da própria produção e jornalistas. Com 14 sequências secretas, os dois últimos capítulos deixam escapar para todo o elenco uma cena que, se não for falsa, "entrega" o ouro. Ela revela que Kitty (Maitê Proença) seria a mãe que a jornalista tanto procura.

"Nós vamos gravar umas duas ou três ceninhas, enganando a própria técnica e produção. Pra vazar coisa errada. Dois atores vão gravar, e as pessoas vão achar que é real", conta Daniel Ortiz, autor de Alto Astral. A cena em que Kitty aparece como a mãe misteriosa tem justamente dois atores.

A Globo distribuiu os últimos dois capítulos com 14 cenas faltando. São sequências secretas a serem interpretadas por Christiane Torloni, Elizabeth Savalla, Totia Meirelles e Maitê Proença. Apesar de as cenas que revelam o segredo estarem previstas para serem gravadas hoje e amanhã, até o final da tarde de ontem as quatro não tinham recebido seus respectivos textos, causando uma certa apreensão entre elas.  

Para o telespectador, o mistério vai acabar na virada do capítulo desta quarta (6) para quinta (7). Cinco personagens estão envolvidas com o mistério: Tina (Elizabeth Savalla), Adriana (Totia Meirelles), Maria Inês (Christiane Torloni), Kitty (Maitê Proença) e Samantha (Claudia Raia).

Samantha não é a mãe de Laura, e Kitty já foi descartada em um exame de DNA, embora o teste possa ter sido falsificado. As mais fortes candidatas são Tina, que teve filhos gêmeos, mas só criou um deles (o outro, uma menina, foi dada como morta, mas ela não a viu ser enterrada), Maria Inês e Adriana. 

Maitê Proença, que já tinha se despedido da novela, vai hoje diretamente do aeroporto, vinda da França, para o Projac, a central de estúdios da Globo.

Kitty (Maitê Proença) aparece como a verdadeira mãe em cena supostamente falsa

Deslize ou pegadinha?

Apesar de ocultar toda e qualquer pista sobre o grande mistério, uma das últimas cenas deixa escapar que Kitty seria mãe de Laura. A madame chegará de carrão até a porta da casa da jornalista para buscar Gustavo (Guilherme Leicam), com a proposta de levá-lo como seu amante para a Europa. "Quer entrar? Ver a netinha?", perguntará ele, falando sobre a sobrinha, Bella, filha de Laura e Caíque (Sérgio Guizé). "Não vai dar tempo. Na verdade, só vai dar tempo de você fazer a sua mala. E vir comigo! Topa?", dirá.

Outra indício que aponta para Kitty é a descrição feita pelo autor da cena do casamento de Laura, em que ela aparece ao lado de Maria Inês e Caíque (Sergio Guizé) recebendo os convidados.

Ainda assim, com o cuidado que Daniel Ortiz teve para guardar o segredo até o último momento, fica difícil acreditar que ele tenha deixado essas dicas passarem. Tudo leva a crer que são as tais cenas falsas a que o autor se referiu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook