RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Brisa (Lucy Alves) viverá seu maior pesadelo em Travessia. O segundo exame de DNA vai apontar que ela não é mesmo a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite). Quem lhe dará a notícia será Dante (Marcos Caruso), que irá com ela ao laboratório pegar o resultado. Os dois estarão confiantes de que o primeiro DNA estava errado e levarão um susto quando o professor abrir o envelope. "Você não é mãe do Tonho!", dirá ele.
A maranhense ficará apavorada com a possibilidade de perder a guarda do menino. "Essa história que Ari [Chay Suede] foi mandar pro juiz, de terem me confundido com ladra de criança, além de me fazer perder a guarda, ainda pode se voltar contra mim", dirá ela.
Brisa não entenderá como o exame pode ter apontado que ela não é mãe do próprio filho. "Tô cheia desse DNA! Peguei abuso desse DNA! O povo falando que não erra nunca... Parece até que tão falando de uma divindade! Pois ele não é tudo isso não! Erra! já errou duas vezes comigo!"
Arrasado com a situação de Brisa, Dante vai procurar Ari para pedir que ele tome alguma providencia para ajudar a ex-noiva: "Não é justo o que está acontecendo com ela", lamentará o mestre. "Não fui eu que fiz aquele exame de DNA não, professor! E nem paguei pra ninguém fazer!", o mau-caráter se defenderá.
Dante, no entanto, lembrará que foi ele quem mandou para o juiz os recortes do caso do Maranhão e levantou uma história que, nessas circunstâncias, podem prejudicar muito a maranhense.
"Ari, Brisa não merece tudo o que está passando! Ela perdeu a vida que ela tinha lá em Mandacaru, está perdendo até o reconhecimento da maternidade dela, ia reconstruir a vida com o Oto [Romulo Estrela] e já vai ele se casar com outra. E eu peço a você. Se não fizer por ela, faça por mim. Vá falar com esse juiz. Retire o que disse. Impeça que ele leve essa história de sequestro de bebê adiante. Você deve isso a ela! Pelo menos isso!", suplicará Dante.
Para encerrar a conversa, Ari dirá que vai pensar. "Vá! Vá e faça o que deve ser feito!", finalizará o professor.
Segunda, 20/3 (Capítulo 139)
Brisa explica a Chiara que Guerra a convocou para falar sobre o depoimento no caso de Ari. Moretti avisa a Sara que pedirá novo exame de DNA. Moretti confidencia a Stenio que tentará plantar a notícia de que Ivan é filho de Guerra, para reduzir a atenção sobre ele. Sara compartilha com Dante sua dúvida sobre Ivan ser filho de Débora.
Ari ameaça Brisa. Helô aconselha Brisa a falar a verdade no depoimento. Guida está com Guerra em um restaurante quando observa Moretti e Olívia entrarem no local. Chiara leva o documento do desacordo da união estável para Ari assinar. Chiara sente uma tontura, e Ari a ampara.
Terça, 21/3 (Capítulo 140)
Chiara pede a Lídia que não conte a Guerra sobre a tontura que sofreu. Helô recebe uma denúncia de uma mãe, cuja filha é vítima do mesmo homem que Karine. Bruna comenta com Guida que ela e Dante desconfiam de que Guerra possa ter tido um envolvimento maior na morte de Débora.
Stenio aconselha Olívia a se afastar de Moretti. Ari fica irritado com o depoimento de Brisa. Guida aconselha Ivan a falar periodicamente com Dante e Sara. Dante diz a Oto e Bia que tem certeza de que o exame de paternidade de Ivan foi manipulado. Chiara sente nova tontura. Dante avisa a Brisa que ela não é mãe de Tonho.
Quarta, 22/3 (Capítulo 141)
Dante tenta acalmar Brisa. Ari diz a Gil que gostou do resultado do exame de Brisa. Stenio conta a Moretti que soube pelo Juiz que um preso foi acionado por um homem chamado Zezinho para colocar uma bomba no carro de Guerra. Theo vai ao psicólogo.
Ari celebra com Núbia o ganho da guarda de Tonho. Joel tenta consolar Brisa. Caíque afirma a Talita que é assexual. Helô avisa a Brisa que ela precisará de um advogado para se defender da possível acusação de sequestro de bebês. Cidália pergunta ao médico se Chiara está grávida.
Quinta, 23/3 (Capítulo 142)
Brandão conta a Dina que Chiara está grávida. Ari dá o depoimento sobre o caso da bomba no carro de Guerra e fica sabendo pelo delegado que está em apuros. Dante pede a Ari que retire o que disse ao Juiz sobre a história do sequestro de bebês, para não prejudicar Brisa.
Núbia grava a conversa com Rose, quando a manicure afirma que Brisa pretendia prejudicar Ari. Helô orienta Brisa a pegar com Oto a pesquisa feita na época em que ela foi acusada de sequestrar bebês. Cidália avisa a Guerra que ele será avô.
Sexta, 24/3 (Capítulo 143)
Guerra passa mal ao saber que Chiara está grávida. Guerra e Cidália decidem esconder a gravidez de Chiara. Brisa chora ao saber por Bia que ela e Oto estão noivos. Pilar fala para seus comparsas que é a favor do sequestro de Helô.
Dante tenta consolar Brisa. Lídia flagra Leonor andando de bicicleta com Caíque e conta para Talita. Leonor se nega a ajudar Caíque na relação do rapaz com Talita. Ari decide ocupar a sala de Talita. Chiara se depara com Ari ao entrar na empresa.
Sábado, 25/3 (Capítulo 144)
Lídia disfarça para Ari a tontura de Chiara. Núbia grava sua conversa com Rose, escondida da manicure. Brisa leva a pesquisa que Dante pegou com Oto para Laís analisar. Helô conta a Stenio que Moretti ofereceu dinheiro para Brisa mudar o depoimento sobre o hackeamento.
Brisa fica sabendo que o Juiz reabrirá o inquérito sobre o sequestro de crianças do qual ela foi acusada. Guida manda Ari desocupar sua casa. Leonor avisa a Cidália que ouviu Ari afirmar para alguém que aplicará outro golpe em Guerra. Chiara desmaia nos braços de Ari.
Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.