SUCESSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Doralice (Tereza Seiblitz) em cena de Volta por Cima: ela descobre a verdade e confronta o irmão
Volta por Cima chega nesta quinta-feira (23) ao capítulo 100 bem avaliada internamente na Globo. A novela mais pé no chão do momento e que tem um casal de mocinhos supershippado ganhará sete episódios que não estavam previstos inicialmente. A trama agora sairá do ar em 26 de abril, data do aniversário de 60 anos da emissora, e entregará a faixa das sete para Dona de Mim, de autoria de Rosane Svartman.
A responsável por Volta por Cima, Claudia Souto, adiantou que sua novela vai ser esticada no podcast Novelíssimas. O Notícias da TV procurou a Globo para confirmar isso e obteve a informação de que o aumento no número de capítulos não é recente. Foi um planejamento conversado com autora já há bastante tempo.
A coluna, porém, teve acesso ao plano comercial das novelas das sete para 2025 divulgado ao mercado publicitário em novembro passado. Nele, a Globo informava que Volta por Cima teria 173 capítulos e terminaria em 18 de abril. Portanto, a atual trama das 19h terá 180 episódios. Agora, faltam 80 para irem ao ar.
A autora afirmou que Volta por Cima virará uma nova novela a partir desta quinta-feira, quando Doralice (Tereza Seiblitz) confrontar o irmão, Osmar (Milhem Cortaz), sobre o roubo do R$ 5 milhões do bilhete premiado de seu marido morto.
Para ela, era importante responder o que aconteceria depois que essa irmã, que tanto protegeu o parente, soubesse o que ele foi capaz de fazer com sua família logo após a morte de Lindomar (MV Bill). Assim, a trama avança para uma nova fase, como se fosse uma nova temporada. Doralice vai querer justiça e brigará para receber a herança à qual tem direito.
Claudia vai começar colocar um novo casal a partir desta quinta-feira também. Eles darão muito pano para manga. Gerson (Enrique Diaz) ficará louco por Roxelle (Isadora Cruz), mas tem outras histórias românticas para serem desenvolvidas enquanto Madalena (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) estiverem separados.
Joyce (Drica Moraes) e Sebastian (Fabio Lago) estão entre as apostas da novelista. Ela revelou no podcast que vai investir em repercutir memes da internet. Apesar de todo mundo achar que eles fizeram uma paródia de cenas icônicas de novelas, com frases como "me serve vadia" e "eu sou rica", Claudia explicou que sua equipe de roteiristas já está fazendo há um tempo reprodução de memes, como a Nazaré Confusa e por aí vai.
Uma curiosidade que Claudia contou a Nathalie Maia e a Bruna Habinoski no Novelíssimas é que ela trabalha com três pilares: o casal principal Madá e Jão e o vilão Osmar. A novelista considera o atrapalhado o grande malvado da trama, mesmo ele sendo tão manipulado e chorão.
É um homem ambicioso capaz de roubar a própria família para se dar bem, mas que vive a aventura da vida e se ferra muitas vezes, ela justifica. Claudia está desenvolvendo o discussão da ética entre parentes, uma ideia que teve na época da pandemia de Covid-19, quando viu familiares brigarem até por celulares das pessoas que perdiam.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.
Volta por Cima se passa na fictícia Vila Cambucá, no subúrbio do Rio de Janeiro. A novela estreou em 30 de setembro do ano passado.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Souto
Fabrício Boliveira
Jéssica Ellen
MV Bill
Milhem Cortaz
Tereza Seiblitz
Volta por Cima
Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 22/1 a 1º/2
Terça, 21/1 (Capítulo 98)
Jão lamenta a decisão de Madalena. Gerson e seus capangas ameaçam Rique. Doralice e Tati confortam Madalena. Violeta comenta com Osmar que levará Cacá para fazer um exame. Belisa afirma a Sebastian que nunca revelará seu ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.