Novela das nove

Atriz francesa vai mal, e Globo troca namorada de Miguel em Velho Chico

Divulgação/TV Globo

Yara Charry entrou na novela Velho Chico com a saída de Amy Camara - Divulgação/TV Globo

Yara Charry entrou na novela Velho Chico com a saída de Amy Camara

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 29/06/2016, às 14h10 - Atualizado em 30/06/2016, às 09h05

A modelo e atriz francesa Amy Camara perdeu o posto de par romântico de Gabriel Leone, o Miguel de Velho Chico, após ser anunciada como a intérprete de Sophie na trama da Globo. Oficialmente, ela teve problemas para a liberação do visto de trabalho no Brasil, mas chegou a vir ao país para gravar. Nos bastidores da Globo, a informação é a de ela foi mal nas primeiras cenas, que não conseguia decorar suas falas em português. A emissora nega e afirma que Amy fez somente testes.

No lugar de Amy, Yara Charry foi escalada para o papel. A novata tem dupla cidadania: brasileira e francesa. O diretor artístico de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho, fez testes com três jovens atrizes francesas que falam português, e Yara era sua segunda opção.  

Yara estreou na novela nesta quarta-feira (29), e sua personagem será vítima de preconceito. Afrânio (Antonio Fagundes) terá um ataque racista ao ver que a namorada do neto é negra. 

Amy Camara com o produtor de elenco Luiz Antônio Rocha (Reproduçao/Facebook)

Amy Camara foi contratada pela Globo e continuará no Brasil mesmo com a substituição na trama. No começo de junho, ela postou em sua página no Facebook fotos no Rio de Janeiro. Em uma delas, posa junto com o produtor de elenco Luiz Antônio Rocha. "Novos amigos, novas possibilidades. Todo artista tem que ir onde o povo está", escreveu o produtor de Velho Chico, dando boas-vindas à colega.

No dia 20 passado, o site oficial da trama também divulgou uma foto dela como Sophie. Após a troca de atrizes, o texto foi apagado.

A partir de hoje (30), o público verá Yara ser chamada pelo coronel de "negrinha", ele será preconceituoso com a namorada do neto, e o jantar em família vai virar um barraco. A briga resultará na saída de Miguel de casa. Ele irá se abrigar na fazenda de Santo (Domingos Montagner), ainda se saber que ele é seu pai.

Interessado em Olívia (Giullia Buscacio), o agrônomo vai rejeitar reatar com Sophie. Mas o sofrimento vai durar poucos dias. Ele descobrirá que é filho do agricultor e logo irá atrás da francesa. 

A Globo nega que Amy tenha se saído mal nas primeiras gravações. A emissora sustenta agora que ela fez apenas testes, apesar de tê-la divulgado como intérprete de Sophie no site oficial de Velho Chico. A nova versão da Globo é a de que, como o visto de trabalho de Amy demorava, a emissora teve de acionar Yara. Quando o problema com o visto foi solucionado, no início desta semana, já era tarde, porque Yara já tinha gravado várias cenas. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Velho Chico

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook