Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Evandro faz loucura de amor e paralisa shopping por Alice

Reprodução/TV Globo

Cassio Gabus Mendes (Evandro) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de Babilônia, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Cassio Gabus Mendes (Evandro) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de Babilônia, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/5/2015 - 5h01

Evandro (Cassio Gabus Mendes) vira um homem apaixonado em Babilônia, novela das nove da Globo. Daqueles capazes de fazer loucuras pela mulher amada. A mudança de comportamento do ex-marido de Beatriz (Gloria Pires) entra no ar hoje (6). Ele deixa as desconfianças sobre Alice (Sophie Charlotte) de lado e a surpreenderá com um anel de brilhante no shopping em que ela trabalha. Ela vai se deparar com um caminho de pétalas de rosas vermelhas que a levará até o empresário. Encantada, a jovem vai perdoar o amante, e os dois se beijarão diante de uma multidão aplaudindo a cena de amor.

Evandro correrá para o local após Inês (Adriana Esteves) revelar seu passado com Beatriz, de falar sobre o suicídio de seu pai e assumir que foi ela quem divulgou o vídeo dos beijos da empresária com Cristóvão (Val Perré) na internet. A advogada jogará limpo com ele para que Evandro reate com Alice. Ainda magoada com a falta de confiança dele, Alice será dura com Evandro e dirá que ele tem de esperar a manhã inteira até a hora de seu almoço para os dois conversarem. A sequência será cortada para o momento em que a jovem receber uma caixinha de presente, no final do capítulo.

"Meu Deus! É um anel de brilhante", dirá ela, assustada. "Tem um cartão. 'Desculpe, mas eu não tenho a longevidade de um diamante. Eu não sei esperar, Alice. Por favor, vá até a porta'", vai ler a vendedora. Seu chefe a autorizará a sair. Alice irá até a porta da loja e encontrará um caminho feito de uma quantidade enorme de rosas vermelhas. Ela andará em cima das pétalas pelo corredor do shoping e, ao final, estará Evandro segurando uma rosa na mão. 

Sophie Charlote ganha anel de brilhante; cena será exibida no final do capítulo desta quarta-feira

"Eu respeito o seu trabalho, a sua vida, tudo o que você quiser. Mas não me faz esperar uma eternidade. Eu preciso de você do meu lado agora! Me aceita de volta, Alice", pedirá o empresário. A sequência está prevista para ser cortada aí, deixando para o capítulo de amanhã (7) a continuação da cena romântica.

"Você é maluco! O que que deu na sua cabeça, Evandro?", perguntará ela. "Não gostou?", questionará ele. "Se eu não gostei? É a coisa mais linda que já fizeram pra mim! Não era você que não gostava de se expor?", comentará Alice. "Pra que serve o amor, se não é pra mudar um homem", afirmará Evandro.

Beijo com plateia

Ela falará que teme perder o emprego, mas Evandro a tranquilizará. A filha de Inês insistirá que reatar com ele não significa abandonar a sua vontade de vencer na vida sozinha e de trabalhar. O gerente da loja aparecerá e avisará que eles estão obstruindo a passagem e que o melhor a fazer é irem tomar um café, acabando com o show.

"Aceita! Eu já sei: você quer ser independente, forte e batalhadora. Mas olha o que eu fiz pra você. Eu te respeito. Não quero ser seu dono. Só quero te amar! Aceita o meu amor, Alice!", insistirá Evandro. Ele estenderá a rosa que estava em sua mão a Alice, que a pegará, emocionada. Evandro vai tocar no rosto dela e a beijará. Ao redor, os populares aplaudirão, empolgados. A cena será cortada com Evandro e Alice rindo, felizes. 

Depois, eles vai protagonizar cenas de casal apaixonado. Ela cozinhará para ele em seu apartamento, os dois vão dormir agarradinhos. Evandro a convidará para morar na garçoniére, que ele passará a chamar de "apartamento de apoio". Alice se frustará na segunda noite dessa "lua de mel". Ela estará esperando o amado para jantar, após cozinhar um prato que é sua especialidade, mas dormirá sozinha no sofá.  

Evandro vai se atrasar porque ficará preso na construtora em reunião com Beatriz. Sua ex-mulher o surpreenderá com a notícia de que vai reassumir o comando da empresa. 

Mesmo assim, Alice compreenderá o amado. Ela também vai ser procurada por Murilo (Bruno Galiasso). Diante do cafetão, dará uma estremecida, mas afirmará que está namorando Evandro e pedirá para ele nunca mais procurá-la. Além disso, a nova pedra no sapato dela e Evandro vai ser Beatriz, que deixará claro que não vai dar o divórcio a ele.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.