Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 18/5

As Aventuras de Poliana: Poliana perde os pais e vai morar com a tia megera

Lourival Ribeiro/SBT

Luísa (Milena Toscano) dá bronca em Poliana (Sophia Valverde) em cena da novelinha infantil do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Luísa (Milena Toscano) dá bronca em Poliana (Sophia Valverde) em cena da novelinha infantil do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2018 - 5h55

RESUMO: A sonhadora Poliana (Sophia Valverde) ficará órfã, e caberá à tia Luísa (Milena Toscano) cuidar dela. Logo na chegada da garota, a mulher se mostrará uma megera fria e não poupará nas broncas à sobrinha. A menina sairá sozinha pela cidade para encontrar a escola em que sua mãe estudou, mas será proibida pela tutora de tentar estudar no local

Quarta, 16/5 (Capítulo 1)
Nos bastidores do teatro mambembe, Poliana sonha em subir ao palco com os pais, Alice e Lorenzo. Alice conhece João. Tião obriga João a trabalhar. Alice se preocupa com sua doença. Josefa apoia a ida de João a São Paulo. Lorenzo e Poliana sofrem pela morte de Alice. Em São Paulo, o mordomo Antônio avisa Luísa que a sobrinha dela está para chegar. Poliana fica encantada com o tamanho da mansão e tenta abraçar a tia.

Luísa manda Poliana para o pior quarto da mansão. Luísa mente sobre o paradeiro de Durval. João chega a São Paulo e rouba pão da padaria de Durval. Poliana vai à escola em que sua mãe estudou e cai em pegadinha. João e Poliana se reencontram. Luísa vai com seus empregados em busca de Poliana. Poliana vai ao colégio e interrompe apresentação para contar sua história.

Quinta, 17/5 (Capítulo 2)
Luísa grita com Poliana e a leva para casa. Luísa diz para Poliana não irá estudar na escola Ruth Goulart. Roger conta para Guilherme que ele irá estudar na escola Ruth Goulart, mas ele diz que prefere estudar em uma escola pública. Sérgio e Joana escondem dos filhos que trabalham na empresa de games O11O. Mário e Lorena espiam a vizinhança para saber mais sobre o misterioso Sr. Pendlenton.

Guilherme fica encantado por Raquel. Antônio revela para Nanci e Poliana que Luísa sofreu uma grande decepção amorosa. Mirela se encanta por Guilherme. Roger conversa com Otto, dono misterioso da O11O. O motoboy Waldisney dá em cima de Joana na empresa. Mirela revela para Raquel que se interessou por um garoto.

Raquel conta que também conheceu um menino interessante. Poliana conhece a rabugenta Dona Branca, avó de Nanci. João vê Poliana no parque e decide segui-la. Luísa proíbe Poliana de se aproximar de Sr. Pendlenton. Poliana apresenta João para Luísa e diz que trouxe o amigo para morar com elas.

Sexta, 18/5 (Capítulo 3)
Luísa diz para Poliana que ela não pode levar um menino de rua para dentro de casa. João escuta a conversa e vai embora nervoso. Gael, Benício e Luigi descobrem que o sótão de suas respectivas casas é o mesmo e decidem usar o local como um clube secreto. Durante a noite João entra pela janela do quarto de Poliana para falar com a amiga. A garota diz para João que mora com a tia pois seus pais morreram.

Roger entrega o seu cartão de crédito para que Verônica faça plásticas. Ciro chega de viagem e reencontra a família. Gleyce fica nervosa com a demora de Ciro. Guilherme, Jeferson e Vinícius se apresentam pela primeira vez na padaria. Mirela e Raquel descobrem que se apaixonaram pelo mesmo garoto. Poliana encontra vídeos no computador de Luísa e tenta descobrir quem é o grande amor do passado dela.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.