Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 28/5 a 1º/6

As Aventuras de Poliana: João vai morar em sala abandonada após acusação de roubo

João Raposo/SBT

João (Igor Jansen) será acusado de roubo, ficará ensopado e não terá nenhuma roupa para usar - João Raposo/SBT

João (Igor Jansen) será acusado de roubo, ficará ensopado e não terá nenhuma roupa para usar

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2018 - 6h21

RESUMO: João (Igor Jansen) vai conseguir comprar uma bicicleta para fazer entregas, mas será acusado de roubo por Jeferson (Vitor Brito). Caberá a Guilherme (Lawrran Couto) desfazer o mal-entendido e limpar a barra do menino. Sem abrigo, o amigo de Poliana (Sophia Valverde) encontrará uma passagem secreta para dentro do colégio e viverá em uma sala abandonada

Segunda, 28/5 (Capítulo 9)
Helô tenta convencer Luísa a deixar Poliana estudar na Escola Ruth Goulart com 50% de desconto na mensalidade. Raquel e Lorena tentam ligar para a mãe, com quem não falam há muito tempo. Roger diz que Guilherme vai voltar a estudar na Ruth Goulart. João anda com uma caixa de papelão após terem roubado suas roupas. Luísa deixa Poliana estuda na Ruth Goulart. Yasmin é assaltada na rua.

Filipa tira o curativo da plástica do nariz da mãe. Verônica leva um susto com a péssima aparência do nariz e desmaia. Jeferson diz que se João fizer algumas entregas em seu lugar ganhará algum dinheiro. Dona Branca conhece João e estranha a roupa do garoto. Mais tarde, Luísa vai até o comitê com Poliana.

Terça, 29/5 (Capítulo 10)
Poliana intervém na reunião e tenta convencer todas a ajudarem quem está próximo e não apenas ONGs internacionais, mas Luísa diz que não adianta. Jeferson dá uma chance para João ajudá-lo nas entregas. Nanci esquece o celular em casa. Poliana atende e é Dona Branca. A senhora diz que está morrendo. Poliana fica preocupada e vai correndo à casa de Branca.

João consegue comprar uma bicicleta. Luísa chega à galeria e conversa com Cláudia. Gleyce descobre que a bolsa para Kessya não é total e fica preocupada com o valor que não tem, mas mesmo assim faz a matrícula. Sérgio diz para Waldisney parar de dar presentes para Joana. Jeferson vê a bicicleta de Guilherme com João, acusa o garoto de roubo e o expulsa dali.

Quarta, 30/5 (Capítulo 11)
Filipa e Yasmin jogam os livros de Poliana no chão e dizem que ela não é bem-vinda. Poliana e Kessya se apresentam aos colegas da sexta série. Na sala do ensino médio, Brenda tira sarro de Raquel e Mirela. Guilherme se apresenta para a turma e deixa as meninas interessadas. Na comunidade, dois rapazes estranhos tentam fazer João participar dos negócios deles.

Brenda se aproxima de Guilherme e deixa Mirela e Raquel enciumadas. Guilherme vê João e paga um lanche enquanto explica que sabe que ele não é ladrão. Jeferson pede desculpa para João. Poliana vê um filme com Luísa. João passa mal e desmaia. Antônio resgata o garoto.

Quinta, 31/5 (Capítulo 12)
Antônio leva João até a casa de Luísa. Ciro chega em casa, e Gleyce cobra que o homem seja mais presente. Na escola, Éric e Hugo avisam a todos que Luigi é o eleito do ano para ser perseguido. Poliana comenta com Débora que acha que, se Luísa reencontrar seu amor do passado, pode ficar mais feliz.

Débora induz Poliana a achar que Sr. Pendleton seja esse amor. Mirela tem dificuldade com a aula de dança. Poliana diz para Nanci que quer marcar um encontro entre Luísa e Sr. Pendleton. Lorena pede desculpa para Mário por ter dado uma bolada no garoto, mas os gêmeos aparecem e interrompem tudo.

Sexta, 1/6 (Capítulo 13)
Lindomar ajuda João e o leva até sua casa. Luigi tenta várias alternativas para que Éric e Hugo parem de pegar em seu pé. Mirela tenta ajudar Guilherme com as tarefas, mas percebe que não conseguirá pois também está com dificuldade. Lorena tenta fazer o trabalho com Mário e os gêmeos, mas Benício não concorda.

Ruth chama Verônica para assinar uma advertência pela grosseria de Guilherme com o professor Salvador. João descobre uma passagem para uma sala abandonada da escola e decide fazer do local seu lugar para morar. Luísa e Sr. Pendleton se cruzam. 


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.