A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
FÁBULA
FABIO ROCHA/TV GLOBO

Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr.: autores desenvolvem nova novela das seis
Autores de Amor Perfeito (2023), Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. desenvolvem juntos uma nova novela das seis para a Globo. O folhetim vai resgatar a fórmula que deu certo em Cordel Encantado (2011), com ares de fábula no início. A trama deve substituir Êta Mundo Melhor! na faixa horária.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a história começará em um passado remoto num reino fictício da África. A trama avançará até os anos 1920, passando a ser ambientada no Nordeste do Brasil. A ideia é ter uma atriz negra como protagonista.
A proposta do início da trama lembra justamente o que Duca fez em parceria com Thelma Guedes em Cordel Encantado. A sinopse foi aprovada pela direção da Globo, e os autores começaram a escrever os capítulos para uma nova avaliação.
Responsável pelos remakes de Pantanal (2022) e Renascer (2024), Gustavo Fernández será o diretor da novela. Ainda sem um título definido, a trama deve entrar no ar após Êta Mundo Melhor! --que vai substituir Garota do Momento na faixa das seis em junho.
Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. tinham começado a trabalhar em uma outra sinopse no ano passado, mas desistiram da ideia ao perceberem que a história teria uma grande complexidade de produção.
O trio também já havia sugerido anteriormente um projeto que poderia ser exibido na faixa das 21h, mas não foram aprovados pela direção.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 6/6 a 20/6
Sábado, 6/6 (Capítulo 72)
Jendal acredita que, ao seguir Kênia, Pascoal chegará em Dumi e Akin. Tonho comenta com Caetana sobre a obsessão de Mirinho com Lúcia/Alika. Viriato sente ciúme da proteção de Belmira em relação a Carrapato. Kênia percebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.