Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRI HELENA

Atriz revela conexão entre seu pai e seu papel em Volta por Cima: 'Foi muito doido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Pri Helena com expressão séria em cena como Cacá em Volta por Cima

Cacá (Pri Helena) em cena de Volta por Cima; ela sentiu conexão entre a personagem e sua vida

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2024 - 21h00

Pri Helena tem se destacado como a Cacá de Volta por Cima. O papel é o primeiro que a atriz conquista no elenco fixo de uma novela, e ela já sentia que este trabalho seria seu antes mesmo da confirmação da Globo. A atriz revela que há uma conexão entre a personagem e uma pessoa muito especial em sua vida.

"Foi muito doido. Eu queria muito fazer uma novela, nunca tinha feito parte de um elenco fixo, tinha muito interesse em fazer. Mas estava naquela coisa de 'não sei se vai rolar'", diz a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

"Quase um mês depois do primeiro contato [da produção de elenco da Globo] pra fazer a novela, me falaram que a personagem se chamaria Cacá. Aí é que entra a parte mais legal. Eu perdi meu pai muito cedo, com cinco anos. Mas me lembro muito dele, me sinto muito conectada a ele. E o nome dele era Cacá. Quando ela [a produtora] falou o nome da personagem, eu falei: 'Cara, essa personagem é minha, muita coincidência'. Cacá não é um nome tão comum assim. Foi assim que rolou", explica Pri.

Antes de Volta por Cima, a atriz havia feito uma participação especial em Travessia (2022) e atuado na segunda temporada da série Os Outros, além de ter uma carreira no teatro já há 16 anos.

Agora, ela tem se empenhado para desenvolver uma personagem complexa e de vida dupla na novela das sete. Cacá tem um lado mais frágil e carente, de uma mulher --agora grávida-- que ama Jão (Fabrício Boliveira) e quer ser amada por ele, mas também uma faceta durona e criminosa, de uma capanga que trabalha com a contravenção no Rio de Janeiro.

A atriz conta como tem estudado e se preparado para as cenas de crime, perseguição e tramas entre contraventores: "A gente tem muito [a série documental] Vale o Escrito como referência dessa novela, do núcleo dos contraventores. Foi uma obra muito estudada pela parte do elenco que trabalha nesse universo. Eu gosto muito de ler sobre o jogo do bicho, a contravenção, a disputa de territórios que acontece no Rio de Janeiro", relata.

"Eu me preparei também fisicamente. Fiz aula de muay thai, fiz boxe. Eu era extremamente sedentária, mas tenho tentado mudar. A Cacá já teve algumas cenas de ação, tem probabilidade de ter mais pra frente, então tento me preparar pra ter uma condição física melhor pra essas cenas", complementa.

A atriz até torce para que Cacá siga trabalhando com Violeta (Isabel Teixeira) na contravenção, ainda que seja um meio repleto de perigos e ilegalidades. "Se eu pudesse escolher um final, escolheria que ela se apaixonasse por alguém que realmente gostasse dela, que respeitasse ela", entrega.

"Mas eu adoraria que ela continuasse sendo capanga de contraventor, acho isso muito maravilhoso. Acho que ela e a Violeta tinham que dominar o jogo do bicho inteiro, conquistar todos os territórios. Eu torço pela Cacá, tô com ela até o fim", conclui.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.

Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 3/12 a 14/12

Terça, 3/12 (Capítulo 56)
Jão garante a Madalena que não sabia da gravidez de Cacá. Silvia mente para Gigi sobre o diário da avó. Osmar se anima com a confirmação de seu plano contra Madalena. Madalena se aflige com a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.