Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUANA TANAKA

Atriz entrega que levou quatro dias para virar 'Jackie Chan' em pancadaria de Novo Mundo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luana Tanaka caracterizada como Miss Liu em cena de Novo Mundo, novela das seis da Globo

A atriz Luana Tanaka interpreta a pirata Miss Liu no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 5h16

Intérprete de Miss Liu, Luana Tanaka precisou de quatro dias e o auxílio de dublês para gravar o duelo entre sua personagem e Jacira (Giullia Buscacio) em Novo Mundo. Cheia de acrobacias e efeitos especiais, a sequência foi inspirada nos filmes que se tornaram febre em Hollywood graças a artistas chineses como Jackie Chan e Jet Li.

"Não foi a cena mais difícil, mas foi a que mais tive que me empenhar. Ensaiamos durante três ou quatro dias antes de filmar. Tive muito prazer em fazer", explica.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a babá de Vitória impedirá uma invasão à casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Após trancar Piatã (Rodrigo Simas) e padre Olinto (Daniel Dantas) em um cômodo, ela travará uma batalha contra a guerreira indígena ao estilo dos longas de ação O Tigre e o Dragão (2000) e O Clã das Adagas Voadoras (2004).

A amante de Fred (Leopoldo Pacheco), aliás, foi inspirada em uma figura real: a corsária Madame Ching (1775-1844), que aterrorizou os oceanos Índico e Pacífico durante o século 19.

"Acho que foi um grande passo ter um papel de origem asiática sem sotaque e com uma caracterização que foge completamente do estereótipo que a TV está habituada. Eu amei fazer a Miss Liu, foi um presente gigante, uma personagem que não se reduzia às suas origens", avalia a paulista.

maurício fidalgo/tv globo

Miss Liu (Luana Tanaka) é uma pirata em Novo Mundo; papel inspirado em personagem real


Hora da virada

Em isolamento em seu apartamento em São Paulo, a artista confessa que o público nas redes sociais não vê a hora de Miss Liu realmente mostrar suas garras. Atualmente, ela está disfarçada como uma das empregadas de Anna (Isabelle Drummond) para espionar cada passo do antagonista de Gabriel Braga Nunes.

"Tenho recebido mensagens no Instagram das pessoas felizes pela volta da novela, dizendo que amam a Liu e aguardam o momento em que ela vai aparecer de pirata. É muito legal receber esse carinho e ver que as pessoas viram e estão assistindo novamente", pondera.

A atriz avalia que a produção continua mais atual do que nunca três anos após sua estreia. "A trama conversa com temas muito importantes a serem colocados, a questão da escravidão, assim como o lugar dos negros, da mulher, a liberdade de expressão, coisas que parecem estar ameaçadas no momento em que estamos vivendo", pontua Luana. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#14: Troca de casais e traições agitam as novelas" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.