MULHER DE DAVI
REPRODUÇÃO/RECORD
Michelle Martins: atriz da Record faz parte de harém com outras mulheres do rei bíblico Davi
A oitava temporada da novela Reis traz Michelle Martins como Maaca na fase adulta. A personagem foi de Jakelyne Oliveira na parte anterior da história, mas agora é a veterana quem dá vida aos dramas familiares de uma das mulheres de Davi (Petrônio Gontijo). Michelle se arriscou na leitura das passagens bíblicas em que Maaca aparece para entender os abusos sofridos por ela.
"Eu fiz questão de ler pra entrar mais nesse universo. Tive um mês de preparação para entender melhor como seria essa Maaca na passagem de tempo, e assim fomos dando uma roupagem nova de acordo com as transformações e com a maturidade", conta ela ao Notícias da TV.
"A Jakelyne me passou algumas características pontuais da personagem, assisti a gravações com ela, e fizemos uma preparação juntas também. Foi essencial e muito proveitoso, porque a Maaca sofre grandes transformações, então nos primeiros capítulos eu queria manter fortes as características da Maaca da Jake", completa.
A atriz vem de personagens que não tinham relação alguma com a figura bíblica. A sensualidade de Maaca, ainda que discreta, está implícita no passado da personagem. "Ela é diferente de tudo que já fiz: mãe de dois filhos adolescentes, filha e esposa de um rei, e passa por dramas fortes que envolvem seus filhos. Ela sofre bastante", explica.
Michelle tem no currículo mulheres bem distintas umas das outras: Deusa, de Fina Estampa (2011), Shirley, de A Força do Querer (2017), e Tatienne, da série Os Suburbanos (2015). A atriz afirma que, apesar das muitas camadas que apresentou na TV, a arte pode fazer o público acreditar em estereótipos.
"Nosso trabalho é muito sobre perfil. Sei que tenho um que se encaixa dentro desses personagens, e tudo bem. Mas, na verdade, sensual mesmo foi mais a Deusa", opina ela, que elege Shirley como sua maior oportunidade na televisão: "Foi expressiva, em uma novela no horário nobre na globo, diferentemente da Deusa que, apesar de ter ficado a novela toda, não era uma personagem que tinha uma história envolvente na trama".
Michelle não sentiu preconceito por ter trocado a Globo pela Record e pelo streaming. "Nosso contrato foi por obra. Acabou a novela, acabou o contrato. No mês seguinte ao término, assinei por um ano com a Record para uma produção contemporânea deles --que na época acabou sendo adiada", diz.
Nosso trabalho é uma eterna busca, eu sou sempre grata por cada oportunidade, muito feliz de estar com meu podcast experimentando novos rumos e mais feliz ainda com essa personagem que foi um grande desafio.
"São dramas fortes e intensos vividos por ela: uma filha abusada pelo seu meio-irmão, uma história antiga, mas tão atual. Nunca tinha feito novela bíblica. Poder contar essa história, para mim, tem sido muito especial, Reis está entregando um lindo trabalho no ar", conclui.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.