Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rafael Vitti

Ator da Globo confessa que já desejou colega que vai beijar em novela

César Alves/TV Globo

O ator Rafael Vitti, que interpreta o vilão Léo Regis na novela Rock Story, da Globo - César Alves/TV Globo

O ator Rafael Vitti, que interpreta o vilão Léo Regis na novela Rock Story, da Globo

ANDRÉ ROMANO

Publicado em 19/10/2016 - 5h39

Rafael Vitti realizará um sonho de infância na próxima novela das sete da Globo, Rock Story. O ator de 20 anos interpretará o cantor Léo Régis, uma espécie de Justin Bieber sertanejo, e terá cenas cenas românticas com Alinne Moraes, 33. Ansioso, Vitti diz que já confessou para a atriz que, quando era criança, nutria uma paixão por ela e sonhava acordado ao assistir suas novelas.

"Quando eu tinha nove anos, parava para assistir Da Cor do Pecado [2004], para vê-la. Era ela! É muita ironia isso, eu fazer esse tipo de cena [de beijos quentes] com a Alinne. Mas tudo no máximo respeito e profissionalismo. Porém, vou confessar que é sempre um desafio ser o homem que a pega ali, que conquista, que fala uma besteira. Eles têm uma coisa sexual mesmo. Essa era a minha maior dificuldade. Tive que falar isso para ela, eu estava igual a um adolescente de 14 anos, apaixonado, que não sabia ser espontâneo. Disse que era muito fã, ela foi muito fofa comigo", se derrete.

Artur Meninea/Gshow

Rafael Vitti e Alinne Moraes gravam cena romântica 

Vitti admite que ficou nervoso só de pensar na oportunidade de gravar com sua musa. Ficou mais tenso do que nas cenas em que teve de cantar na frente de milhares de pessoas. Seu personagem, um vilão, é um fenômeno da música romântica, adorado por multidões. Mas, além de roubar uma música do roqueiro Gui (Vladimir Brichta), ele também tem um caso com a ex-mulher do rival, Diana (Alinne Moraes).

Para interpretar o cantor, Vitti se inspirou em Justin Bieber, que já foi preso e frequentemente tem atitudes controversas. O ator, que dá nota 7 para seu talento musical, recebeu críticas nas redes sociais após uma apresentação como o personagem no Domingão do Faustão, no último domingo (16).

Mesmo assim, ele jura que se esforça para melhorar. "Eu não estou um cantor profissional, daqueles que faz várias variações [vocais]. Mas estou ali, afinadinho, competente, seguindo à risca tudo o que me mandam fazer. Estou apostando mais na minha presença de palco, na minha relação com as fãs, no meu lado showman", explica.

CÉSAR ALVES/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti interpreta o cantor Léo Regis em cena de show na novela Rock Story

Ídolo teen
Além de se apresentar nos palcos para grandes plateias, Vitti tem outra semelhança com Bieber: o assédio das fãs. O ator ganhou fama ao fazer par romântico com Isabella Santoni na temporada de 2014 de Malhação. Os fãs criaram até um apelido carinhoso para os personagens deles, Perina (união de Pedro e Karina). Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Vitti já recebeu declarações de amor extremas.

"[As fãs] Acabam se metendo também na minha vida, nas minhas fotos, dizendo a opinião delas. Já teve menina que fez tatuagem com o meu nome. Eu tenho a consciência de que muitas pessoas se influenciam pelas coisas que eu posto, que eu escrevo, e muitas delas são jovens, estão em formação. Mas não gosto de perder a minha espontaneidade. Só tomo um pouco mais de cuidado com certas coisas", afirma.

Mais responsável do que Léo Régis, Vitti está rodeado de referências e pessoas em quem se inspira no início de sua carreira. Ele é filho dos atores João Vitti e Valéria Alencar e namora a filha de Giuseppe Oristânio.

"Foi a minha mãe, com a criação que deu a mim, que fez eu ter a cabeça que eu tenho hoje. E meu pai é um pai que orienta. Principalmente para um ator jovem, que está vivendo uma coisa que ele viveu. Ele tem embasamento para me falar, e eu tenho que ter a cabeça no lugar para ouvir", acredita.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.