Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FAIXA DAS NOVE

Após Pará e Maranhão, Gloria Perez mostra Rio Grande do Sul em nova novela

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Gloria Perez está séria em foto de divulgação de Travessia

Gloria Perez durante divulgação de Travessia (2022); ela quer mostrar novo Estado em novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2025 - 7h45

Com o cronograma de produção já definido, a nova novela de Gloria Perez precisou escolher suas locações. A trama, que deve começar a ser exibida em outubro, substituindo Vale Tudo na faixa das nove, pretende gravar cenas no Rio Grande do Sul. O Estado sulista terá seus aspectos econômicos e culturais destrinchados pelo folhetim, como a autora fez com o Maranhão, em Travessia (2022), e o Pará, em A Força do Querer (2017).

A exemplo do que aconteceu nas outras novelas, porém, o Estado deverá ser representado por alguns personagens. Nos dois casos, assim como o da nova trama, a maior parte das cenas será rodada no Rio de Janeiro. Já foram definidos bairros da zona sul e do subúrbio e também na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

Se a nova história seguir os moldes das anteriores, um dos protagonistas será gaúcho e acabará migrando para o Rio. Ele deve aparecer em seu Estado natal apenas no início e em outros momentos importantes da novela, em que Gloria conseguirá abordar os aspectos culturais com mais afinco. A partir do personagem, porém, a autora conseguirá ir trabalhando o contexto gaúcho no decorrer da história.

Foi o que aconteceu com Brisa (Lucy Alves), a protagonista de Travessia. Ela teve cenas tanto no interior do Maranhão, em uma cidade não especificada, quanto na capital, São Luís. Já em A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) apareceu em uma cidade fictícia, Parazinho, que seria no interior do Pará. Na vida real, as cenas foram gravadas na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela fica no Lago do Acajatuba, Rio Negro, no Amazonas.

O início da pré-produção está previsto para março. As gravações, sob o comando do diretor artístico Luiz Henrique Rios, deverão começar em julho. Por enquanto, a equipe da novela e a direção da emissora estão fazendo reuniões para definir algumas questões, como o título e as próprias locações.

Para além de outros Estados, Gloria já mostrou outros países em suas novelas. O Clone (2001) teve cenas no Marrocos; América (2005), nos Estados Unidos; Caminho das Índias (2009), na Índia; e Salve Jorge (2012), na Turquia. A maior parte do enredo de todas essas novelas, porém, acontecia no Rio de Janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.