Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPE MELQUIADES

Albinismo em Terra e Paixão: Ator mirim é protegido em cenas de bullying

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Débora Falabella está ao lado de Felipe Melquiades na porta da escola; ele usa óculos escuros e boné azul

Lucinda (Débora Falabella) e Cristian (Felipe Melquiades) em Terra e Paixão: amizade fora de cena

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2023 - 6h40

Em sua estreia como ator, Felipe Melquiades tem um desafio e tanto: seu personagem em Terra e Paixão, Cristian, sofre bullying dos colegas na escola por ser albino. Ao contrário do que acontece na novela das nove da Globo, o paulista de 10 anos nunca sofreu qualquer tipo de preconceito por causa do seu distúrbio genético na vida real. Mas, por causa da tensão nas cenas mais difíceis, o ator é acompanhado por psicólogos.

Nos próximos capítulos, o filho de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio) será xingado novamente pelos colegas de classe, e um deles até jogará uma pedra em sua cabeça. "Graças a Deus nunca aconteceu isso comigo. Sempre tive amigos e uma rede de apoio excelente. As psicólogas acompanham essas cenas, mas eu sempre levei numa boa por não ter a mesma realidade que o Cristian", diz Felipe ao Notícias da TV.

O menino de 10 anos nunca havia trabalhado como ator até ser chamado por uma agência para fazer um teste para a novela. Quando recebeu o perfil do personagem, o diretor artístico Luiz Henrique Rios fez questão de ter um ator albino no elenco.

"A agência entrou em contato com a minha mãe, falando que estavam procurando um menino albino e perguntando se eu tinha interesse em fazer os testes. Aceitei, pois fiquei muito feliz em saber que poderia representar os albinos de todo Brasil", explica ele, que precisa se proteger ainda mais do sol por causa da falta de melanina na pele.

Natural de Guarulhos, Felipe e a mãe, Denise, se mudaram para o Rio de Janeiro enquanto ele grava a novela. Filho do meio de dois irmãos (Maria Eduarda, de 15 anos, e Rafael, de cinco), ele lida bem com a fama repentina.

No colégio, é paparicado pelos amigos, que pedem fotos com ele. Já entre a família, o ator mirim ainda recebe alguns pedidos inusitados. "Na minha família, tem muita gente tiete. Minha tia Sheila quer que o Cauã [Reymond] grave um vídeo pra ela", diverte-se.

agência five/divulgação

Felipe Melquiades interpreta Cristian em Terra e Paixão

E, por falar em família, o garotinho foi praticamente adotado pelos pais da ficção. "Meu ator predileto é o Ângelo Antônio agora. Ele é meu amigão, gosto muito dele, que sempre brinca e se preocupa comigo. Eu sou apaixonado pela Débora também. A maneira como ela me acolheu foi sensacional. Ela é muito carinhosa e me ajudou dando dicas de filmes de drama para uma lição de casa", conta.

Apesar da felicidade de atuar em Terra e Paixão atualmente, Felipe tem na ponta da língua o que espera fazer no futuro: "Sonho em ser jogador de futebol".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.