RECONHECIMENTO NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Charles Fricks em cena como Ademir em Terra e Paixão; ator se assustou com novela das nove
Charles Fricks não é um novato na carreira de ator: aos 51 anos, ele já tem trajetória consolidada no teatro, no cinema e nas séries. Mas foi como o Ademir de Terra e Paixão que ele ganhou projeção nacional, passou a ser considerado um galã e até a receber cantadas. O ator se impressionou com a descoberta da potência e a projeção de uma novela das nove da Globo, além do fato de trabalhar com uma obra aberta. "Assusta e fascina ao mesmo tempo", confessa.
"Foi a segunda vez que tive oportunidade de estar em uma novela do início ao fim --a outra foi em Nos Tempos do Imperador [2021]. Estar em uma obra de sucesso, no horário das 21h, é muito potente. O alcance do meu trabalho a um público que não me conhecia, ou reconhecia [impressiona]", diz o ator.
"Trabalho muito em teatro, cinema, séries. E nessas obras estudamos o personagem sabendo de onde ele vem, sua trajetória na história e como vai terminar. Na novela, sabemos como a personagem vai começar e temos uma leve previsão do que pode acontecer ao longo da trama. Mas, em alguns meses, tudo pode mudar. Temos que estar prontos para qualquer mudança. Trabalhar assim é novo pra mim. Assusta e fascina ao mesmo tempo", admite.
De fato, o personagem Ademir passou por mudanças ao longo de Terra e Paixão. No começo, era um homem misterioso, que não se dava muito bem com a família.
Ao longo da trama, foi revelado que ele é o verdadeiro pai de Daniel (Johnny Massaro) e de Rosa (Maria Carolina Basilio), filha de Flor (Letícia Laranja). Ademir se aproximou da garota de programa e assumiu um relacionamento sério com ela, assim como a paternidade da menina.
O ator conta que telespectadores machistas tomaram as "dores" do personagem e passaram a alertá-lo nas ruas. "Depois dessa mudança na personagem, parece que os machistas se sentiram representados por esse outro lado do Ademir. Por vezes, ouvi 'conselhos' do tipo: 'Cuidado com a Flor, hein?' , 'Olha o chifre…'".
É uma parcela do brasileiro machista ainda gritando. Parcela que se sente ameaçada por mulheres que não aceitam a submissão ao marido. Espero que eles, assim como o Ademir, aprendam com a Flor.
Terra e Paixão está em seus últimos capítulos, e Charles Fricks espera que a projeção que teve como Ademir o ajude a conseguir novos trabalhos em outras produções. Ele também revelou seus desejos para o final do personagem:
"Adoraria que aparecesse a ex-mulher do Ademir com os filhos. Seria uma grande surpresa. Espero que ele aprenda com a Flor a ser um homem melhor. Menos retrógrado e machista na relação homem e mulher. E [gostaria] que tivesse um grande embate com o irmão Antônio [Tony Ramos]".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.