INJUSTIÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena de Vai na Fé; advogada vai reparar injustiça com vítima de abuso
Depois de desviar das críticas conservadoras ao vetar três vezes cenas de beijo lésbico, Vai na Fé tocará em um assunto espinhoso: o aborto legal. Lumiar (Carolina Dieckmann) vai defender uma mulher presa por interromper uma gravidez após ser vítima de estupro e fará um discurso forte diante do juiz.
Em cena prevista para ir ao ar nesta sexta (2), a advogada irá até a prisão ouvir a mulher a pedido de uma aluna da faculdade, Bia (Flora Camolese). "Quando descobri que tava grávida depois do estupro, eu entrei em desespero. Eu sabia que tinha direito ao aborto legal e juro que tentei. Tive que repetir a minha história mais de dez vezes e cada vez era pior. Parecia que tavam duvidando de mim", relatará Talita (o nome da atriz não foi divulgado).
No depoimento da personagem, a autora Rosane Svartman vai expor problemas graves que impedem o direito ao aborto legal de vítimas de abuso. A garota explicará que enfrentou resistência de médicos para realizar o procedimento e que acabou tomando uma medicação abortiva sem acompanhamento, o que por pouco não custou sua vida.
"A hemorragia era muito forte, eu perdi as forças. Não sei nem como consegui ir pro hospital. Cheguei na recepção e desmaiei", contará. "Você podia ter morrido", lamentará Lumiar.
O discurso da advogada será mostrada em cenas seguintes, na audiência de custódia. Os alunos de Direito do Icaes irão acompanhar tudo:
O que aconteceu com a minha cliente Talita de Andrade é inadmissível. Uma mulher tem o direito legal de interromper uma gravidez depois de um estupro. Manter minha cliente presa por um crime que sequer prevê uma pena de reclusão é abuso de autoridade. Uma jovem brilhante. Uma aluna exemplar. Uma amiga leal. Uma filha amada. Uma mulher que quase teve sua vida interrompida porque o sistema de saúde e o sistema penal falharam com ela. Eu não peço que concordem com a atitude da Talita. Apenas que se faça cumprir a lei.
O juiz ficará convencido com os argumentos da personagem de Carolina Dieckmann e decidirá libertar Talita. "Com razão a defesa. De fato há evidências da violência psicológica sofrida pela acusada Talita de Andrade. Razão pela qual concedo liberdade provisória para que ela responda ao
processo em liberdade", determinará.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.