Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Atena faz macumba para impedir casamento de Toia e Romero

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 10/11/2015 - 5h01

Atena (Giovanna Antonelli) apelará para forças sobrenaturais na tentativa de manter Romero (Alexandre Nero) ao seu lado em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. A trambiqueira fará macumba para o amante e, no mesmo dia, ele levará um fora de Toia (Vanessa Giácomo). A mocinha se negará a fazer um passeio romântico ao lado do ex-vereador e dirá não ao pedido de casamento dele.

Ao perceber que Romero está cada vez mais envolvido com Toia, Atena colocará o nome dele dentro de uma maçã e banhando a fruta com mel. “Romero, Romero, Romero, você vai ser só meu”, dirá ela durante a simpatia. “Que isso, Franfran?! Macumba?! Tá apelando, hein!”, perguntará Ascânio (Tonico Pereira). “Tá nervosinha só porque o Romerito vai casar com a faveladinha, é?”, continuará. “Cala a boca, vodu! Já fiz simpatia, oferenda, ebó, dei comida pro santo, até promessa eu fiz! Esse casamento não sai!”, responderá a ladra, determinada.

Enquanto isso, Romero chegará ao apartamento de Toia para convidá-la para um passeio especial. “Mas a gente vai pra onde mesmo?”, perguntará a mocinha, receosa. “Já falei que é surpresa. Você vai gostar!”, rebaterá, ansioso. Um barco estará à espera dos dois em um píer, mas Toia relutará em subir. “Romero, desculpa, mas não sei se vou curtir muito passar o dia no mar. Eu quase morri presa num barco meses atrás”, dirá ela.

O ongueiro explicará que eles ficarão na embarcção só durante o trajeto e que o destino final será uma ilhazinha no meio da Baía de Guanabara. “Então, você vai amar esse lugar. Ele é muito especial pra mim. Foi lá que eu pedi a mão da Kiki [Deborah Evelyn] em casamento. E olha o que eu trouxe pra gente”, dirá ele, sacando uma garrafa de champanhe.

“Não fala nada agora. Só quero que você venha comigo pra esse paraíso. Tenho certeza que quando a gente estiver nessa praia, com aquele mar em volta, o barulhinho delicioso das ondas, tomando esse néctar dos Deuses, você não vai ter coragem de recusar meu pedido de casamento”, continuará Romero, estendendo a mão.

Toia pensará por um momento e o "trabalho" feito por Atena parecerá funcionar, já que a mocinha decidirá não embarcará com ele para a tal viagem. “Não, eu não posso fazer isso. Eu não vou casar com você”, falará ela. “Toia, você tá nervosa. Não precisa embarcar agora”, rebaterá ele. “Desculpa, Romero. Você é um cara incrível, não merecia passar por isso. Pode deixar que eu vou embora sozinha”, pedirá a mocinha. Mas o ex-vereador, mesmo arrasado, fará questão de acompanhá-la. A sequência irá ao ar no dia 21.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.