MANHÃS DIFÍCEIS
REPRODUÇÃO/SBT
Melocoton no Bom Dia & Cia; programa infantil é o ponto fraco do SBT na grade matinal
As primeiras mudanças que o SBT fez para acomodar a sua nova grade completam um mês com pouco a comemorar. Afinal, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) sentiu uma retração de seu público justamente da manhã até o final da tarde --uma das poucas faixas, assim como as madrugadas e os domingos, em que ainda tirava a Record da vice-liderança na Grande São Paulo.
Os dados exclusivos a que o Notícias da TV teve acesso mostram que, entre 26 de maio e 25 de junho, o SBT perdeu cerca de 10% dos telespectadores das 6h às 13h em relação ao mês anterior. A média caiu de 2,6 para 2,3 pontos, com uma oscilação negativa também no share (a quantidade de televisores sintonizados numa mesma atração), que foi de 10,2% para 8,8%.
No mesmo período, a Record anotou um acréscimo de 24% nos seus índices, passando de 3,1 para 3,8 pontos na média. Como a reportagem já havia mostrado, o Balanço Geral foi um dos principais beneficiados na nova guerra pela vice-liderança, especialmente por começar mais cedo na capital paulista.
Uma das principais dores de cabeça do SBT até aqui foi o Bom Dia & Cia, que já perdeu um de cada três telespectadores em um mês. O programa estreou com média de 1,9 ponto entre 25 e 30 de maio, mas chegou a apenas 1,2 entre 16 e 20 de junho.
A atração de Patati e Patatá segue em queda livre mesmo depois de trocar de horário com o Primeiro Impacto em 4 de junho. Antes, o infantil ficava entre o telejornal e o Alô, Você --dispersando o público interessado em atrações policiais e dificultando a vida de Luiz Bacci.
Um efeito colateral já começou a aparecer nos números da Kantar Ibope. Mais cedo, o Bom Dia & Cia tem permitido que o Balanço Geral Manhã avance. O resultado já foi visto na quarta (25), em que a Record chegou a passar quase 20 horas seguidas à frente do SBT na média. Não foi por acaso, afinal, que o SBT decidiu cortar mais meia hora do infantil a partir desta sexta (27)
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.