Artes marciais mistas
Divulgação/UFC
O brasileiro José Aldo golpeia o sul-coreano Jung Chan-Chung em evento do UFC realizado no Rio em agosto
DANIEL CASTRO
Publicado em 19/12/2013 - 18h56
Atualizado em 20/12/2013 - 6h00
A UFC está trabalhando em um projeto de realização de lutas de MMA (artes marciais mistas) exclusivas para o Brasil. Esses eventos deverão ser exibidos somente na TV paga do país.
Se vingar, o Brasil será o primeiro país a ter disputas regionais do UFC, em uma nova estratégia da empresa, que só realiza eventos globais, com lutadores do mundo todo e transmissão em dezenas de nações.
As rodadas de lutas locais terão apenas atletas brasileiros e se somarão aos sete eventos globais a serem realizados no Brasil em 2014, a começar por Jaraguá do Sul (SC). A UFC oficialmente nega. Mas nos bastidores já vem consultando elenco, donos de academia e promotores de eventos e sondando a venda de direitos de TV.
A organização de lutas regionais visa fechar portas para a concorrência. A partir de 2015, o Sportv não poderá mais transmitir eventos de MMA que não sejam do UFC. Eventos regionais, como os da Jungle Fight, só nos canais Premiere, de pay-per-view.
Também em janeiro de 2015, a Fox Sports passará a ter direitos de todos os eventos do Bellator, principal concorrente global da UFC. Como as datas de Bellator e UFC são diferentes, a Fox terá eventos competitivos sem a concorrência dos canais da Globosat.
A realização de rodadas regionais, portanto, interessam tanto aos canais pagos da Globo quanto à própria UFC. Aos Sportv e Premiere, criam-se eventos para tentar neutralizar as edições do Bellator na Fox. Para a UFC, a estratégia é interessante porque reduz a possibilidade de o Bellator se tornar uma grande força no Brasil.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.