Nos Estados Unidos
Divulgação/Comcast
Controle remoto da Xfintiy é cada vez mais usado pelos assinantes para gravar programas
REDAÇÃO
Publicado em 2/12/2013 - 16h00
Atualizado em 2/12/2013 - 21h40
A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, anunciou na segunda (2) uma parceira com a Nielsen Ratings (empresa medidora de audiência dos EUA) para inserir comerciais novos em programas previamente gravados pelos telespectadores.
A novidade já está em fase de testes. Se vingar, poderá ter alto impacto no mercado publicitário, pois resolverá o problema de o telespectador assistir a uma propaganda desatualizada em um programa gravado.
Em declaração ao site Deadline, o vice-presidente sênior da Comcast, Matt Straus, disse que "se esse modelo for adotado, significa que as negociações na indústria da TV mudariam, permitindo que as redes comercializem espaços comerciais em uma série completa, ao invés de um único episódio".
Segundo informação da própria Comcast, 70% dos usuários de sua plataforma Xfinity, que está sendo utilizada nos testes, veem conteúdo gravado.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Publicidade
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.