Ano ruim
Reprodução
Homem lê jornal em auditório: mercado publicitário brasileiro atravessa um ano ruim
DANIEL CASTRO
Publicado em 30/11/2013 - 6h04
Depois de um crescimento pífio de 2,65% no acumulado do ano até agosto, o mercado publicitário brasileiro apresentou uma leve reação em setembro. Segundo o projeto Inter-Meios, que audita receitas dos grandes veículos, a alta foi de 4,13% nos nove primeiros meses de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, movimentando R$ 22,7 bilhões.
O setor de TV por assinatura teve um dos melhores desempenhos, com crescimento de 11,62%, atrás apenas de mídia exterior, segmento em alta por causa da retomada da publicidade em relógios e pontos de ônibus de São Paulo.
A TV aberta cresceu 7,11% (contra 5,35% até agosto), faturou R$ 15,1 bilhões e aumentou ainda mais a concentração de verbas. De R$ 100 gastos com propaganda até setembro, R$ 66,64 foram para Globo e companhia.
Jornais, revistas e internet continuam perdendo receitas. Os jornais decresceram 4,67%, as revistas, 8,57% e os sites e portais, 10,08%.
Acesse aqui o relatório completo do Inter-Meios, publicado pela revista Meio & Mensagem.
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