Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Ano ruim

Inter-Meios: Mercado publicitário reage em setembro e cresce 4%

Reprodução

Homem lê jornal em auditório: mercado publicitário brasileiro atravessa um ano ruim - Reprodução

Homem lê jornal em auditório: mercado publicitário brasileiro atravessa um ano ruim

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/11/2013 - 6h04

Depois de um crescimento pífio de 2,65% no acumulado do ano até agosto, o mercado publicitário brasileiro apresentou uma leve reação em setembro. Segundo o projeto Inter-Meios, que audita receitas dos grandes veículos, a alta foi de 4,13% nos nove primeiros meses de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, movimentando R$ 22,7 bilhões.

O setor de TV por assinatura teve um dos melhores desempenhos, com crescimento de 11,62%, atrás apenas de mídia exterior, segmento em alta por causa da retomada da publicidade em relógios e pontos de ônibus de São Paulo. 

A TV aberta cresceu 7,11% (contra 5,35% até agosto), faturou R$ 15,1 bilhões e aumentou ainda mais a concentração de verbas. De R$ 100 gastos com propaganda até setembro, R$ 66,64 foram para Globo e companhia.

Jornais, revistas e internet continuam perdendo receitas. Os jornais decresceram 4,67%, as revistas, 8,57% e os sites e portais, 10,08%.

Acesse aqui o relatório completo do Inter-Meios, publicado pela revista Meio & Mensagem.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.