DE NOVO
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
John Cena em Pacificador, série original da Max; a plataforma da HBO vai mudar de nome
A Warner Bros. Discovery decidiu rebatizar seu serviço de streaming pela quinta vez. Após ter nomes diferentes, a plataforma voltará a usar HBOMax, trazendo o título de volta ao catálogo de filmes e séries. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (14) durante apresentação para executivos em Nova York.
A alteração ocorre pouco mais de dois anos depois que a empresa decidiu retirar o termo HBO do serviço, justificando a decisão como uma tentativa de ampliar o apelo da plataforma para além do público adulto. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito esperado, e a o estúdio optou por resgatar a marca que sempre foi associada à programação de qualidade.
Em comunicado, a Warner Bros. Discovery afirmou que a retomada do nome HBO Max visa "impulsionar ainda mais o serviço" e "ampliar a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta".
A empresa destacou o crescimento de seus negócios de streaming, que adicionaram 22 milhões de assinantes no último ano, e projeta alcançar 150 milhões de assinantes até o fim de 2026.
"Estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa a mais alta qualidade em mídia, para acelerar ainda mais o crescimento nos próximos anos", declarou David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery.
De acordo com o executivo, a mudança é uma forma de reafirmar a proposta de conteúdos premium que marcou o início do serviço.
A constante mudança de nomes da plataforma tem gerado certa confusão entre os consumidores. Desde seu lançamento, o serviço já se chamou HBO, HBO GO, HBO Now, HBO Max, Max e agora, HBO Max novamente. Para JB Perrette, CEO de streaming da Warner, o retorno à marca original é um movimento para fortalecer a identidade da plataforma.
"A HBO representa um selo de qualidade. Queremos que o público entenda que, ao assinar o HBO Max, ele estará recebendo o melhor da nossa programação premium", afirmou Casey Bloys, presidente de conteúdo da HBO e Max. Ele ressaltou que o objetivo é posicionar a plataforma como referência em conteúdo exclusivo e de alta qualidade.
Com a reviravolta, a empresa admite que o projeto de um serviço para todos os gostos não funcionou como esperado. "Não vamos tentar ser tudo para todos. Vamos focar no que sabemos fazer de melhor: entregar conteúdos únicos e diferenciados para o público adulto e famílias", concluiu Perrette.
A HBO Max continua a casa de grandes produções. No mundo das séries, The Last of Us, A Casa do Dragão, Euphoria e Pacificador seguem como os difernciais do catálogo da plataforma. Já o lado dos filmes conta com sucessos, como Barbie (2023), Duna: Parte Dois (2024) e outros clássicos da Warner.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.