'Somos um só'
Divulgação/TV Globo
Frame do novo comercial da Globo, que festeja a Copa do Mundo no Brasil e o faturamento de R$ 4,5 bi
DANIEL CASTRO
Publicado em 6/12/2013 - 13h30
A Globo lançou hoje, no início da cobertura do sorteio dos grupos de seleções da Copa do Mundo, sua nova campanha publicitária.
Criada por Sergio Valente, diretor-geral de Comunicação, a campanha apresenta o slogan "Somos um só". O primeiro comercial faz uma metáfora com os gomos de um bola de futebol com o objetivo de passar a ideia de que os brasileros, " apesar de diferentes, se tornam um só nessa torcida para que a Copa no Brasil seja um sucesso e nossa seleção, também".
Em nota oficial, a Globo comemorou hoje as receitas bilionárias que vêm obtendo com a Copa do Mundo no Brasil. A emissora espera movimentar no varejo cerca de R$ 2 bilhões com o licenciamento de 1.700 produtos oficiais da Copa. Já foram fechados 90 contratos com 70 fabricantes.
A Globo já faturou R$ 1,438 bilhão com a venda das oito cotas de patrocínio das transmissões da Copa e outro R$ 1,113 bilhão com as seis cotas do Futebol-2014 (as transmissões dos campeonatos regionais, Brasileiro, Copa do Brasil etc.).
A alegria da Globo, no entanto, é a tristeza de outros. No mercado, atribui-se ao fato de a Globo já ter tirado R$ 2,5 bilhões do mercado a dificuldade pela qual vêm passando alguns veículos de comunicação.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.