Não está fácil pra ninguém
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
A jornalista Christiane Pelajo, que está renovando contrato com a Globo
DANIEL CASTRO
Publicado em 29/9/2013 - 19h29
Atualizado em 1/10/2013 - 3h30
Sem a concorrência outrora agressiva da Record, a Globo adotou uma linha dura nas negociações para renovação de contratos com atores, apresentadores e jornalistas.
Profissionais em fase de renovação de contratos têm saído decepcionados das negociações. A Globo vem oferecendo apenas correção da inflação, sem aumento real.
A Globo tem argumentado que precisa conter a expansão de despesas porque o cenário não é dos mais promissores depois da Copa de 2014.
Na Record, a situação ainda é pior: jornalistas e artistas que não são dispensados têm sido forçados a renovar até pela metade do que ganham.
Na Band, também estão ocorrendo demissões, e profissionais contratados como prestadores de serviços estão virando celetistas (com carteira assinada) sem redução salarial.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.