Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Spin-off

Bruxa do canal Gloob segue os passos de Harry Potter em escola de magia

Fotos Divulgação/TV Globo

Carlos (Rodrigo Candelot) vê a filha, Mila (Letícia Pedro), fazer magia no Vlog da Mila - Fotos Divulgação/TV Globo

Carlos (Rodrigo Candelot) vê a filha, Mila (Letícia Pedro), fazer magia no Vlog da Mila

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/5/2017 - 5h01

Após cinco anos como Mila na série D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, a atriz Letícia Pedro terá dias de Harry Potter na internet. A personagem estreia nesta sexta-feira (12) o Vlog da Mila no Gloob Play, plataforma online do canal infantil da Globosat. O spin-off é o primeiro do Gloob e servirá de teste para um investimento nesse segmento.

"As crianças são cada vez mais digitais e multitelas. Por isso, queremos expandir as experiências dentro dessas plataformas a partir das marcas que elas gostam e se identificam. É a primeira vez que testamos esse modelo de spin-off e faz muito sentido que seja a partir de um conteúdo já consolidado no Gloob, como é o caso de D.P.A.", diz Luciane Neno, gerente de marketing e mídias digitais do canal.

O seriado D.P.A. estreou juntamente com o Gloob, em 2012, e hoje já soma oito temporadas exibidas e mais duas em pré-produção. Virou filme. O longa-metragem estreia no dia 13 julho. Os três detetives veteranos da série sempre foram personagens muito queridos pelo público.

Mila deixou o programa após a sétima temporada porque cresceu e foi morar em Ondion, um lugar encantado, onde cursa o primeiro período da escola de magia.

"Mila descobriu o seu talento para a magia, o que nos deu material de sobra para criar essa nova história a partir de um mundo fantástico e da missão dela de trazer a mãe de volta à forma humana, já que foi transformada em planta", conta Luciane.

Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos): há cinco anos em D.P.A.

Aos 15 anos, Letícia Pedro se assustou ao ter que dialogar sozinha com a câmera na maior parte do tempo das gravações. "A quantidade de texto deu medo, mas depois gostei muito. Descobri uma nova versão da Mila. Tem essa curiosidade sobre o universo dela, afinal o que faz uma bruxa? Quando soube do projeto, logo pensei em Harry Potter e fui me inspirando para essa nova fase", comenta a atriz. 

O Vlog da Mila conta com dez episódios. Todos estarão disponíveis a partir desta sexta no Gloob Play e nas plataformas de vídeo sob encomenda das operadoras de TV paga, como o Now. No Gloob Play, estarão acessíveis para não-assinantes. O canal também colocará as aventuras de Mila em Ondion no YouTube, mas ainda não definiu a data.

Nos episódios, Mila está na biblioteca da escola de magia, relatando seu cotidiano no mundo mágico e os feitiços aprendidos em aula, além de revelar que amigos e inimigos estão surgindo por ali.

Alguns personagens interagem com a aprendiz, sem saber que estão sendo gravados por uma câmera escondida. Entre eles estão o pai da bruxa, Carlos Eduardo (Rodrigo Candelot), o amigo Tino (Fabricio Assis) e Odília (Amanda Kwamme), rival dela na escola.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.