Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vendas internacionais

Após perder Emmy, novela Avenida Brasil é vendida à Mongólia

TV Globo/Raphael Dias

Adriane Esteves e MArcello Novaes em cena de Avenida Brasil, maior sucesso internacional da Globo - TV Globo/Raphael Dias

Adriane Esteves e MArcello Novaes em cena de Avenida Brasil, maior sucesso internacional da Globo

GILVAN MARQUES

Publicado em 2/12/2013 - 15h48

Mesmo depois de perder o Emmy de melhor telenovela para Lado a Lado, na semana passada, Avenida Brasil foi vendida para a Mongólia, país asiático localizado entre a China e a Rússia. A  trama escrita por João Emanuel Carneiro  será exibida pelo canal Edutainment, na TV aberta, e pelo Movie Box na TV por assinatura. As chamadas, em mongol, já estão no ar (veja no vídeo abaixo).

Será a segunda vez que uma novela brasileira será transmitida na Mongólia. Páginas da Vida, de Manoel Carlos foi a primeira, em 2010.

Com isso, Avenida Brasil já foi vendida para 124 países e traduzida para em 18 idiomas. Da Cor do Pecado (2004), segunda novela mais exportada pela Globo, foi exibida em 100 países.

LEIA TAMBÉMCom Carminha, Globo recupera terreno perdido na América LatinaLado a Lado surpreende, supera Avenida Brasil e vence Emmy
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.