Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Julho sem Descanso

Warner Hits traz quatro filmes de ação com explosões e assassinatos

Divulgação/Warner Bros.

Os atores Denzel Washington e Ethan Hawke em cena do filme Dia de Treinamento, de 2001 - Divulgação/Warner Bros.

Os atores Denzel Washington e Ethan Hawke em cena do filme Dia de Treinamento, de 2001

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2015 - 15h35
Atualizado em 3/7/2015 - 4h40

Principal sessão de cinema do canal pago Warner Channel, o Warner Hits exibe neste mês quatro longas de ação com muitas cenas de explosões, tiros e assassinatos, como Dia de Treinamento e o inédito Quero Matar Meu Chefe. Antes de cada filme, será apresentado um programete, comandado por Sophia Reis, com bastidores e curiosidades dos estúdios da Warner Bros., em Los Angeles, Estados Unidos.

Sob o tema Julho sem Descanso, a sessão inaugura o mês neste sábado (4), às 22h30, com Dia de Treinamento (2001), do diretor Antoine Fuqua. O longa rendeu o Oscar de melhor ator a Denzel Washington pelo papel de Alonzo Harris, um policial veterano da equipe de narcóticos de Los Angeles que utiliza de métodos pouco ortodoxos para cumprir seu trabalho, infringindo boa parte das leis que ele deveria impor aos criminosos. 

Com a chegada do novato Jake Hoyt (Ethan Hawke) a sua equipe, sua maneira de combater o crime (fazendo parte dele) passa a ser questionada. A história acompanha um dia na vida dessa dupla, que precisa levantar uma grande quantidade de dinheiro e entregar à máfia russa para evitar que Alonzo seja executado.

Menos badalado do que Dia de Treinamento, Filhos da Máfia (2001) será exibido no dia 11. O longa traz um elenco recheado de nomes empolgantes para o gênero (Barry Pepper, Seth Green, Vin Diesel, Dennis Hopper e John Malkovich), mas não empolgou o público e deu prejuízo.

Paul Giamatti e Clive Owen no filme Mandando Bala (Divulgação/New Line)

No dia 18, o filme Mandando Bala ocupa a Warner Hits mesclando ação, crime e comédia com grandes nomes do cinema em seu elenco: Clive Owen, Paul Giamatti e Monica Bellucci. 

O audacioso longa de Michael Davis acompanha a saga do misterioso Smith (Clive Owen), que presencia o assassinato de uma mulher que carregava um bebê no colo. Ele resgata o recém-nascido e descobre que os criminosos tinham como alvo a criança, e não sua mãe. Na tentativa de guardar a vida do pequeno, ele encontra a prostituta Donna Quintano (Bellucci), que passa a alimentá-lo com seu leite e se torna, automaticamente, alvo dos assassinos.

Para aliviar a carga dramática do especial, Quero Matar Meu Chefe (2011) traz a boa comédia de Seth Gordon. A trama acompanha a vida de três amigos _interpretados por Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day_ que, de tanto sofrerem com os abusos de seus chefes, decidem matá-los. 

E no time dos empregadores estão Jennifer Aniston, Kevin Spacey e Colin Farrell, que interpretam, respectivamente, a libidinosa Julia Harris, o psicótico Dave Harken e o incompetente e viciado em drogas Bobby Pellitt. Na tentativa de matar os três patrões, o trio de amigos cria um plano considerado infalível, mas que mostra suas falhas ao longo das tentativas de execução.

Quero Matar Meu Chefe foi bem recebido pela crítica (que elogiou a atuação dos vilões e as características dos personagens principais) e também pelo público, com arrecadação de US$ 209 milhões nas bilheterias de todo o mundo. O orçamento da produção foi estimado em US$ 37 milhões.


WARNER HITS - SÁBADOS, ÀS 22H30, NA WARNER CHANNEL

► Dia de Treinamento, dia 4

► Filhos da Máfia, dia 11

► Mandando Bala, dia 18

► Quero Matar Meu Chefe, dia 25


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.