Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETRÓGRADO

Peter Dinklage força Disney a reavaliar anões em novo filme de Branca de Neve

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com camisa verde, Peter Dinklage posa para foto com olhar distante

Dinklage disse que ideia da Disney de refilmar Branca de Neve e os Sete Anões é retrógrada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 23h48

Após críticas feitas por Peter Dinklage sobre o live-action de Branca de Neve, a Disney se defendeu e afirmou que a equipe do filme toma cuidado para evitar estereótipos presentes na versão animada.

"Para evitar reforçar estereótipos do filme original animado, vamos adotar uma abordagem diferente com esses sete personagens, e estamos consultando membros da comunidade com nanismo", afirmou um porta-voz da empresa ao site The Hollywood Reporter.

Em entrevista ao podcast WTF, do comediante Marc Maron, o intérprete de Tyrion Lannister, de Game of Thrones, afirmou que ficou surpreso com a Disney produzir uma "história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos". 

"Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Não faz sentido para mim", disse Dinklage. "Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo?", indagou.

"Será que eu não fiz nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Não tenho falado alto o bastante. Não sei qual estúdio [fará o filme], mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito [a Rachel Zegler, atriz latina escalada para ser Branca de Neve] e às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas estou aqui pensando 'o que vocês estão fazendo?'."

O remake do filme animado de 1937 da Disney ainda tem no elenco a atriz Gal Gadot como a Madrasta Má. Com direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e canções originais da dupla Benj Pasek e Justin Paul (La La Land), o longa ainda não tem previsão de estreia.

Dinklage tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia. Recentemente, o ator criticou o filme de Leandro Hassum, Amor Sem Medida, por querer uma busca por lucro que, inúmeras vezes, ofende minorias. "Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido --estamos falando de uma indústria, afinal", disse o ator em entrevista coletiva para lançamento do filme Cyrano à Folha de S.Paulo. 

No filme, Hassum interpreta o cardiologista Ricardo Leão que se apaixona por Ivana (Juliana Paes), bem mais alta do que ele. O ator brasileiro teve sua estatura modificada por computação gráfica.

TUDO SOBRE

Peter Dinklage


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.