COM TOM HOLLAND
DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES
Tom Holland e Naomi Watts em O Impossível; filme é atração da Sessão da Tarde de quinta (10)
A Globo exibe o filme O Impossível na Sessão da Tarde desta terça-feira (10), a partir das 15h25 (horário de Brasília). O longa-metragem de 2012, que marcou a estreia de Tom Holland na indústria cinematográfica, retrata a história verdadeira de uma família sobrevivente de um tsunami.
Na trama, a advogada espanhola María Belón (Naomi Watts) viaja para a Tailândia com seu marido, Henry (Ewan McGregor), e seus três filhos. Enquanto todos estão se divertindo no hotel, um tsunami atinge o local e separa a família.
María acaba ficando com seu filho mais velho (Tom Holland) em um lado da ilha, enquanto Henry e os dois mais novos (Oaklee Pendergast e Samuel Joslin) vão para o canto oposto. O filme, inspirado em fatos, mostra o desastre natural sob a perspectiva de uma turista, mas com foco nos laços familiares.
Em 2004, uma série de tsunamis desencadeou um desastre de enormes proporções. Um grande sismo no Oceano Índico, com 1.200 quilômetros de extensão, fez a placa tectônica indoaustraliana avançar sob a placa eurasiática, causando uma elevação de 20 metros no fundo do mar.
O Impossível, então, conta a história real de uma das tragédias mais marcantes do século 21. Pelo menos 227 mil pessoas morreram, de acordo com as autoridades. A ONU classificou o tsunami do Oceano Índico como um dos piores da história.
O filme da Sessão da Tarde é baseado no terceiro maior terremoto do mundo desde 1900. A energia liberada pelo tsunami foi equivalente à de milhares de bombas atômicas, como as que atingiram a Ásia em 1945. O Impossível explora uma dura realidade sobre a força da natureza.
Dirigido por J.A. Bayona, o filme também conta com Marta Etura, Geraldine Chaplin, Douglas Johansson, Ploy Jindachote e Johan Sundberg no elenco. Assista abaixo ao trailer de O Impossível:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.