Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA AVENTURA

Fenômeno no Brasil, Henry Danger vira adulto e viaja pelo multiverso em filme

Divulgação/Paramount+

Um rapaz vestido como super-herói está ao lado de outro que tem um bigode grande e usa um casaco de pele e uma jaqueta de couro por baixo

Henry (Jace Norman) com uma das versões de Jasper (Sean Ryan Fox) nos bastidores do filme

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2025 - 11h00

O sucesso dos filmes de super-herói gerou uma avalanche de séries do gênero na década passada, desde as mais violentas até as voltadas para o público infantojuvenil. Henry Danger (2014-2020), expoente do segundo grupo, virou um fenômeno no Brasil ao ser exibida pelo SBT --ela marcava mais do que o dobro da audiência que a emissora consegue nos dias de hoje. Agora, a saga ganha um novo capítulo, com os personagens já adultos e em uma jornada pelo "multiverso", tal qual os poderosos da Marvel no cinema.

Henry Danger: O Filme traz de volta Henry (Jace Norman) e seu melhor amigo Jasper (Sean Ryan Fox) combatendo o crime em uma nova cidade, Hysteria, bem mais sombria e perigosa do que a Swellview da série.

Aclamado pelos locais e disputado por diferentes marcas que o desejam como garoto-propaganda, o herói se tornou arrogante e não tem mais tempo para os conhecidos --nem mesmo para uma visita da irmã mais nova, Piper (Ella Anderson), e do engenhoso Schwoz (Michael D. Cohen).

Mas a vida de Henry vira do avesso quando uma fã mirim, Missy (Glee Dango), consegue transportá-lo para seu mundo com um equipamento que criou. Os dois acabam viajando por vários universos paralelos enquanto tentam voltar para suas respectivas casas --e se deparam com versões diferentes de conhecidos a cada realidade, como uma em que todos vivem na boate dos anos 1970 gerenciada por Frankini (Frankie Grande) e outra na qual Piper é uma vampira perigosa que se alimenta da energia vital de suas vítimas.

Para os atores do filme, voltar a habitar o mundo de Henry Danger depois de cinco anos foi mais simples do que imaginavam. "Não foi tão difícil (risos). Sei que soa ruim eu dizer isso, mas tem muitas partes de Jasper que foram baseadas em mim. E sempre foi assim, desde a época da série", conta Sean Ryan Fox em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"A única diferença é que eu amadureci como pessoa. Então, para voltar a viver Jasper, tive que pegar um pouco de tudo o que aprendi como um jovem adulto e deixar o personagem crescer junto comigo. Acho que precisei basicamente encontrar um jeito que fizesse sentido de me colocar novamente nesse mundo de Henry Danger", diz o ator, atualmente com 23 anos.

Ella concorda com o colega de elenco. "É curioso, porque já faz muito tempo, mas Piper sempre vai estar no meu DNA, eu a conheço como a palma da minha mão, entende? Eu sei como ela reagiria ao que acontece, como ela responderia às coisas que escuta, Piper é como uma amiga íntima."

"É tão fácil quanto colocar um sapato de salto de 17 centímetros (risos). Você calça aquilo e, pronto, está de volta ao personagem", brinca Frankie Grande, irmão da cantora e atriz Ariana Grande na vida real. "Mas acho que a melhor parte do filme é que você pode ver diferentes lados dos personagens, então é um desafio divertido de atuação." 

Grande, que tem um número musical no longa, é rápido ao valorizar o carinho que recebe dos fãs brasileiros nas redes sociais. "Acho muito, muito gentil, nós vemos todas as mensagens que vocês nos mandam e amamos vocês também! De verdade", diz, emendando um "obrigado" em português.

Henry Danger: O Filme entra no catálogo do Paramount+ neste sábado (22). Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.