Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Os Parças a Vingadores: Sete filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/MARVEL

Da esquerda para direita: Chris Hemsworth (Thor), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Chris Evans (Capitão América)

Chris Hemsworth, Robert Downey Jr. e Chris Evans em Vingadores: Era de Ultron (2015)

REDAÇÃO

Publicado em 2/5/2020 - 4h42

Mais um fim de semana chegou e, ainda em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o público precisa encontrar opções de entretenimento sem sair de casa. A programação de filmes da Globo neste sábado (2) e domingo (3) traz uma seleção diversa de longas para agradar todos os gostos do telespectador.

A maratona começa na madrugada de sábado com Os Parças (2017) no Supercine, exibido à 1h02. A comédia é estrelada por nomes conhecidos do público como Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa e Bruno De Luca. Na história, os personagens são chantageados e enganados por Mário (Oscar Magrini), um ambicioso trambiqueiro.

O quarteto desastrado recebe a missão de montar uma agência de casamentos para produzir a festa da filha do maior contrabandista da rua 25 de Março, o temido Vacário (Taumaturgo Ferreira). Sem a menor vocação para o trabalho, os protagonistas se metem em confusão. Confira o trailer de Os Parças:

Em seguida, o Corujão exibe, às 2h40, O Xangô de Baker Street (2001). Baseado no livro escrito por Jô Soares, o filme mostra o famoso detetive inglês Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) desembarcando no Rio de Janeiro para solucionar um caso em 1886. O mistério começa quando um valioso violino desaparece, o objeto tinha sido um presente de D. Pedro 2º (Cláudio Marzo) à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu).

Enquanto Holmes aceita investigar o caso, um assassinato choca a cidade e o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta foi morta, teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino foi estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o policial busca pistas para capturar o bandido,  Sherlock e Watson (Anthony O'Donnell) tentam se adaptar ao Brasil. Assista ao trailer:

Muita aventura aguarda o telespectador ligado no final da madrugada. O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) será exibido às 4h30. Na trama, Arthur Dent (Martin Freeman) está tendo um péssimo dia. Além de saber que sua casa será demolida, ele descobre que seu melhor amigo é um extra-terrestre. Para completar, o protagonista recebe a notícia de que a Terra será destruída para sempre.

Sem ter o que fazer para evitar a destruição do planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele começa, então, a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está escrito em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias. Veja o trailer: 

Filmes de domingo na Globo

Os fãs dos super-heróis da Marvel podem comemorar! Vingadores: Era de Ultron (2015) vai estar na Temperatura Máxima, exibida às 13h31. Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro filme da franquia, Tony Stark (Robert Downey Jr.) constrói um sistema de inteligência artifical para cuidar da paz mundial.

O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Para proteger a humanidade da ameaça da criatura, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro, Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) precisam se unir mais uma vez. Confira o trailer do longa:

Intérprete da Viúva Negra, Scarlett Johansson fará dobradinha na tela da Globo no domingo. A atriz também é protagonista de Lucy (2014), que será exibido no Domingo Maior às 22h28. Na história, a jovem e inocente Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, mesmo não sabendo os riscos que corre. 

Um acidente acontece e ela acaba absorvendo as substâncias ilícitas, o que causa um efeito inesperado em seu organismo: a mocinha ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente. Assista ao trailer:

Muitas risadas e diversão esperam o público do Cinemaço, às 23h54. Em Tiras, Só Que Não (2014), Ryan (Jake Johnson) e Justin (Damon Wayans Jr.) são dois amigos desajustados, mal-sucedidos na vida profissional e pessoal. Eles resolvem ir a uma festa a fantasia vestidos de policiais. Porém, a vizinhança acaba acreditando que eles realmente são agentes da lei.

Os dois viram a sensação do bairro, resolvendo brigas domiciliares, impressionando jovens e conquistando garotas. Mas quando esses falsos heróis encontram policiais de verdade, são obrigados a combater o crime e logo se envolvem com mafiosos e detetives corruptos. Confira o trailer:

A maratona de filmes da Globo acaba com O Ano Mais Violento (2015) no Corujão, à 1h36. Em 1981, durante um dos invernos mais violentos da história de Nova York, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) tenta tocar seus negócios.

Dono de uma petrolífera, ele e a mulher Anna (Jessica Chastain) enfrentam ataques a seus motoristas e outros problemas gerados pela violência. No meio de tanta pressão, eles tentam não se render à ilegalidade, corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região. Veja o trailer: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.