Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DOBRADINHA

Corujão de hoje: Globo exibe O Último Rei da Escócia e Dois Anos e uma Eternidade

REPRODUÇÃO/FOX FILM BRASIL

Forest Whitaker aparece com postura assertiva em cena de O Último Rei da Escócia (2007)

Forest Whitaker em O Último Rei da Escócia (2007), filme do Corujão desta sexta (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2021 - 18h15

A Globo exibe os filmes O Último Rei da Escócia (2007) e Dois Anos e uma Eternidade (2015) no Corujão da madrugada desta sexta-feira (29). A primeira produção, exibida à 1h20, conta a história de um médico recém-formado que visita outro país. Já às 3h15, começa um romance sobre um casal de estudantes que se conhece na universidade.

No drama, Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um elegante médico escocês, que parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria. Logo após sua chegada, ele é levado ao local de um acidente no qual o líder recém-empossado do país, Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati.

O jovem consegue dominar a situação e impressiona Amin, que já era obcecado pela cultura e pela história da Escócia. O líder acaba se afeiçoando a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.

Dirigido por Kevin Macdonald, o longa vencedor do Oscar de melhor ator (para Whitaker) traz ainda no elenco Kerry Washington, Gillian Anderson, Giles Foden e Simon McBurney.

Assista ao trailer de O Último Rei da Escócia: 

Na sequência, em Dois Anos e uma Eternidade, o público conhece a história de Ryan (Wyatt Nash) e Molly (Katie Findlay), jovens que se conhecem na Universidade de Belmont e se tornam parceiros de estudo.

A ponte para o relacionamento dos dois é uma livraria local, onde se encontram para aprender juntos. O lugar acaba virando parte essencial na vida de ambos e os aproxima cada vez mais.

O longa é dirigido por Mike Rohl e ainda conta com Faith Ford, Ted McGinley, Andrea Brooks e Kazumi Evans no elenco.

Veja o trailer de Dois Anos e uma Eternidade:


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.