DOBRADINHA
REPRODUÇÃO/FOX FILM BRASIL
Forest Whitaker em O Último Rei da Escócia (2007), filme do Corujão desta sexta (29)
A Globo exibe os filmes O Último Rei da Escócia (2007) e Dois Anos e uma Eternidade (2015) no Corujão da madrugada desta sexta-feira (29). A primeira produção, exibida à 1h20, conta a história de um médico recém-formado que visita outro país. Já às 3h15, começa um romance sobre um casal de estudantes que se conhece na universidade.
No drama, Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um elegante médico escocês, que parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria. Logo após sua chegada, ele é levado ao local de um acidente no qual o líder recém-empossado do país, Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati.
O jovem consegue dominar a situação e impressiona Amin, que já era obcecado pela cultura e pela história da Escócia. O líder acaba se afeiçoando a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.
Dirigido por Kevin Macdonald, o longa vencedor do Oscar de melhor ator (para Whitaker) traz ainda no elenco Kerry Washington, Gillian Anderson, Giles Foden e Simon McBurney.
Assista ao trailer de O Último Rei da Escócia:
Na sequência, em Dois Anos e uma Eternidade, o público conhece a história de Ryan (Wyatt Nash) e Molly (Katie Findlay), jovens que se conhecem na Universidade de Belmont e se tornam parceiros de estudo.
A ponte para o relacionamento dos dois é uma livraria local, onde se encontram para aprender juntos. O lugar acaba virando parte essencial na vida de ambos e os aproxima cada vez mais.
O longa é dirigido por Mike Rohl e ainda conta com Faith Ford, Ted McGinley, Andrea Brooks e Kazumi Evans no elenco.
Veja o trailer de Dois Anos e uma Eternidade:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.