Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Clube do Medo

Canal faz sessão de terror na madrugada com filmes sobre o nazismo

Divulgação

Demônio nazista se alimenta de carne humana no longa-metragem A Rocha do Diabo - Divulgação

Demônio nazista se alimenta de carne humana no longa-metragem A Rocha do Diabo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/5/2016 - 5h01

Ideologia responsável pela morte de 11 milhões de pessoas nas décadas de 1930 e 1940, o nazismo é tema de uma maratona de filmes de terror do canal Space. No ar na noite desta sexta (6) e madrugada de sábado, o especial Clube do Medo: Os Malditos traz quatro filmes que têm em comum o movimento liderado por Adolf Hitler, retratado de uma maneira diferente da contada pelos livros de História.

Zumbis, demônios e até um Frankenstein defendem a bandeira do nazismo nos filmes selecionados pelo canal. Entre eles, Dead Snow 2, uma coprodução islandesa e norueguesa que estreia no catálogo do Space, e Renascido das Trevas, protagonizado por Michael Fassbender e Henry Cavill, o atual Superman da franquia cinematográfica da DC Comics.

Dead Snow 2 (2014) abre a programação, às 22h30, dando um tom cômico para aliviar os momentos de terror que virão pela frente. Não foi um sucesso de bilheteria, pois estreou em poucos países, mas os críticos adoraram o filme por causa das cenas e roteiro absurdos, e também por mesclar humor e violência de maneira bem dosada.

Os zumbis do filme não poupam ninguém. Velhinhos, cadeirantes e crianças são assassinados com certa naturalidade pelos mortos-vivos. Afinal, eles são nazistas. A história acompanha a saga do jovem Martin (Vegar Hoel), único sobrevivente de seu grupo de amigos que acaba internado no hospital após sofrer um acidente de carro. Assim que recebe alta, ele tenta eliminar o exército de zumbis que o persegue. Por se tratar de um grupo nazista, ele percebe que só há uma maneira _coerente com a História real_ de vencer essa briga: convocando um exército de zumbis russos.

lions gate/divulgação

Os atores Henry Cavill e Dominic Purcell em cena do filme Renascido das Trevas

Renascido das Trevas (2009) abre a madrugada com os galãs Henry Cavill e Michael Fassbender em uma história que mescla nazismo e rituais espirituais macabros. O filme foi exibido em poucas salas nos Estados Unidos, mas agradou aos críticos, que classificaram a produção como original, marginal e divertida.

A história começa em 1936, com uma família de imigrantes alemães sendo contratada para hospedar em sua fazenda um misterioso professor. Como a família precisa do dinheiro, aceita a proposta. O problema é que eles são forçados por esse homem a se tornarem parte de um jogo de sobrevivência que envolve rituais de magia negra. Depois de 70 anos, um dos herdeiros dessa família consegue escapar da cilada e arma seu plano de vingança.

À 1h50 entra no ar o filme A Rocha do Diabo (2011), uma produção neozelandesa elogiada pelos efeitos visuais e figurinos. O enredo é macabro e mistura ocultismo e nazismo. Na história, dois grupos são enviados a uma ilha no Canal da Mancha para destruir uma plataforma alemã. O objetivo da ação é desviar a atenção de Hitler para a Normandia. O problema é que os grupos descobrem um bunker cheio de pedaços de corpos. Entre os "mortos", há dois vivos: um oficial da Gestapo que invoca forças do mal para expandir o nazismo e seu escravo e um demônio que se alimenta de carne humana.

Último filme do especial, O Exército de Frankenstein entra no ar às 3h20. A coprodução holandesa, tcheca e americana chamou a atenção pelas criaturas bizarras que aparecem em cena e os efeitos visuais, que capricharam na quantidade de litros de sangue derramados ao longo das cenas.

A proposta é engenhosa: Frankenstein trabalha para o governo nazista e faz diversos experimentos com os prisioneiros de guerra, transformando pedaços de corpos humanos em armas letais. O problema surge quando os soldados de Stalin descobrem o laboratório das esquisitices, localizado em uma igreja abandonada.


CLUBE DO MEDO: OS MALDITOS - NO CANAL SPACE

► Dead Snow 2, sexta (6), às 22h30

► Renascido das Trevas, sábado (7), à 0h20

► A Rocha do Diabo, sábado (7), à 1h50

► O Exército de Frankenstein, sábado (7), às 3h20


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.