SAIBA DETALHES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner no Jornal Nacional desta terça (3); futuro da greve no metrô foi definido
William Bonner deu uma notícia importante sobre a greve no metrô de São Paulo durante o Jornal Nacional desta terça (3). O apresentador revelou que os metroviários e os ferroviários decidiram encerrar a paralisação já a partir da meia-noite desta quarta (4).
"Uma última informação: os metroviários, os ferroviários e os trabalhadores da Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp) decidiram encerrar a greve à meia-noite", explicou o apresentador, já no fim do principal telejornal da Globo.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou uma assembleia no início da noite para definir o futuro do movimento grevista. 79% dos trabalhadores votaram pelo encerramento contra 19% pela manutenção da paralisação. A informação é do G1.
"A nossa luta continua, contra a terceirização, contra a privatização e para defender o metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) públicos e de qualidade", disse Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários.
A greve monopolizou boa parte da programação da Globo, em que o Mais Você foi suspenso para a região metropolitana de São Paulo. O assunto também ocupou boa parte do Fofocalizando, com entrada ao vivo de repórteres de diversos pontos da capital paulista.
Até às 22h desta terça (3), as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15-Prata, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade estão paralisadas. As linhas 7-Rubi e 11-Coral, por sua vez, estavam operando parcialmente. Já as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante não foram afetadas pela greve.
Ana Maria Braga perdeu tempo de exibição em São Paulo na manhã desta terça (3). Por conta da greve do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Globo priorizou o noticiário local e tirou o Mais Você do ar 55 minutos antes do final do programa. Sabina Simonato assumiu o SP1 com atualizações sobre a greve. A atração de Ana Maria Braga foi exibida normalmente nas demais praças da emissora no Brasil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas