Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA DETALHES

Vai ter greve no Metrô de SP amanhã? Jornal Nacional dá notícia importante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de William Bonner no Jornal Nacional

William Bonner no Jornal Nacional desta terça (3); futuro da greve no metrô foi definido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2023 - 21h29
Atualizado em 3/10/2023 - 21h34

William Bonner deu uma notícia importante sobre a greve no metrô de São Paulo durante o Jornal Nacional desta terça (3). O apresentador revelou que os metroviários e os ferroviários decidiram encerrar a paralisação já a partir da meia-noite desta quarta (4).

"Uma última informação: os metroviários, os ferroviários e os trabalhadores da Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp) decidiram encerrar a greve à meia-noite", explicou o apresentador, já no fim do principal telejornal da Globo.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou uma assembleia no início da noite para definir o futuro do movimento grevista. 79% dos trabalhadores votaram pelo encerramento contra 19% pela manutenção da paralisação. A informação é do G1.

"A nossa luta continua, contra a terceirização, contra a privatização e para defender o metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) públicos e de qualidade", disse Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários.

A greve monopolizou boa parte da programação da Globo, em que o Mais Você foi suspenso para a região metropolitana de São Paulo. O assunto também ocupou boa parte do Fofocalizando, com entrada ao vivo de repórteres de diversos pontos da capital paulista.

Quais linhas estão funcionando?

Até às 22h desta terça (3), as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15-Prata, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade estão paralisadas. As linhas 7-Rubi e 11-Coral, por sua vez, estavam operando parcialmente. Já as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante não foram afetadas pela greve.

Ana Maria Braga perde espaço

Ana Maria Braga perdeu tempo de exibição em São Paulo na manhã desta terça (3). Por conta da greve do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Globo priorizou o noticiário local e tirou o Mais Você do ar 55 minutos antes do final do programa. Sabina Simonato assumiu o SP1 com atualizações sobre a greve. A atração de Ana Maria Braga foi exibida normalmente nas demais praças da emissora no Brasil.


Mais lidas