Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAVORITA EM PARIS

Simone Biles lesionada? Rival de Rebeca já desistiu de competir na Olimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Simone Biles na Olimpíada de Paris

Simone Biles na Olimpíada de Paris neste domingo (28); ginasta sentiu dores na panturrilha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 16h03

A ginasta norte-americana Simone Biles chamou a atenção ao mancar durante as classificatórias da ginástica artística neste domingo (28) na Olimpíada de Paris. A atleta chegou a apontar para o próprio tornozelo, indicando que estava com dores no local. Em 2021, ela chegou a desistir de algumas provas em Tóquio para cuidar da saúde mental.

Em um vídeo que viralizou no X, Biles engatinha no chão e depois pula em um pé só no ginásio olímpico. Em seguida, ela mostra que tratava-se mais de exagero do que uma lesão em si, andando sem qualquer dificuldade –e depois de cravar boa parte de suas acrobacias. [Clique aqui e veja o vídeo]

Mesmo com dores, a norte-americana encaminhou vaga para cinco das seis finais da ginástica artística feminina, ficando de fora apenas das barras assimétricas.

Simone e Rebeca Andrade vão disputar a medalha de ouro não só no cavalo, em que a brasileira conquistou a medalha de ouro em Tóquio. Elas também vivem uma disputa direta no solo e também no individual geral.

Andrade ainda se junta a Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares por uma medalha por equipes. Os Estados Unidos e a China são os principais obstáculos.

Simone Biles é adotada?

Biles entrou em contato com a ginástica após uma visita a um centro de ginástica no Texas após ter sido adotada pelos avós, Ron e Nellie Biles. A mãe dela perdeu a guarda de Simones ainda na primeira infância por causa de problemas com drogas e álcool.

Biles já desistiu de competir?

Depois de cair em uma apresentação em Tóquio, Simone optou por se retirar de algumas disputas por medalha na Olimpíada de 2020. Ela disse na época que a pressão por bons resultados e as redes sociais contribuíram para questões de saúde mental.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.