Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIMPÍADA DE PARIS

Por que Simone Biles recebeu nota maior que Rebeca mesmo com desequilíbrio?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Simone Biles (à esquerda) e Rebeca Andrade (à direita)

Simone Biles e Rebeca Andrade na Olimpíada de Paris: atleta se enfrentam na final individual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2024 - 14h30

Mesmo com um desequilíbrio em sua saída, Simone Biles conseguiu uma nota maior que a de Rebeca Andrade no salto da final individual da ginástica artística na Olimpíada de Paris, nesta quinta (1º). O placar gerou debates e questionamentos entre narradores e comentaristas da Globo, já que Rebeca, diferentemente da adversária, cravou sua saída do salto. A dificuldade da execução da norte-americana, no entanto, teve peso na decisão final.

A ex-ginasta Daiane dos Santos explicou a situação de Simone e Rebeca na nota dos saltos na mesa. A atleta reconheceu que a representante do Brasil fez um ótimo trabalho, mas ressaltou que Biles se arriscou com uma técnica bem mais complicada.

"Ela deu um passão para trás, mas é um baita salto. Todos sabem como é difícil esse salto, que é o mais difícil do código de pontuação", afirmou Daiane, que é comentarista da Olimpíada de Paris na Globo.

"Ela dá esse passo grande para trás porque é um salto alto e muito veloz, é realmente difícil de controlar a chegada. O pulo foi para trás, mas é um salto incrível. Vai pegar fogo", disparou ela.

Luis Roberto concordou com Daiane e reforçou que a nota de Simone Biles foi justa. "É uma competição de pontuação, então o salto da Simone valeu muito. Você pode até falar 'puxa', mas a nota foi muito alta, nem ela acredita", brincou o narrador.

"É um salto daqueles que simplesmente a gente não esquece, independentemente do saída desse salto. Para ir na altura e fazer o movimento que ela fez, esse passo era muito difícil de evitar", pontuou ele.

Rebeca Andrade e Simone Biles são hoje os dois principais nomes da ginástica artística, e por isso geram burburinho durante suas apresentações. Na etapa dos saltos na mesa, Simone conseguiu a nota 15,766; enquanto a brasileira cravou 15,100.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.