Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITOS

Após comprar Brasileirão, Record terá programa esportivo e mira Carol Barcellos

Estevam Avellar/TV Globo

A jornalista Carol Barcellos escova os dentes, em frente ao espelho, em campanha de fim de ano da Globo

Carol Barcellos em campanha de fim de ano da Globo; jornalista foi sondada para trabalhar na Record

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2024 - 6h10

Após fechar a compra de um pacote de jogos do Brasileirão de 2025 a 2027, a Record já está pensando nos nomes que reforçarão seu time de jornalistas no início do próximo ano. O ex-Globo Cléber Machado, há um ano no SBT, lidera a lista. A emissora também procura um(a) apresentador(a) para um novo programa esportivo e já fez sondagens a Carol Barcellos, que há duas semanas anunciou estar deixando a Globo, após 20 anos.

Ainda não está definido se o programa semanal irá ao ar aos sábados ou domingos. Vai depender do formato, mesa-redonda ou revista eletrônica. Também se considera na Record a exibição de um esportivo diário, mas esse ainda não está certo. Ala da emissora defende que os (muitos) telejornais da Record dão conta do noticiário sobre o tema.

A Record já acertou com a agência LiveMode um pacote de 38 jogos da Liga Forte União (LFU), que representa Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro entre outros clubes, quebrando um monopólio de três décadas nas transmissões do principal torneio nacional. A Globo no ano que vem só terá os jogos em que os times da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) forem mandantes --Flamengo, São Paulo e Palmeiras, entre outros.

O programa semanal e a cobertura jornalística fazem parte do acordo combinado entre a Record e a LFU. O contrato, ainda não assinado pelos clubes, prevê detalhes como a obrigação de cobertura durante toda a semana e citação de nome de patrocinadores de estádios (naming rights).

A Record terá 30 jogos aos domingos, a partir das 18h30, e oito às quartas, às 20h. Vai dividir as transmissões com a CazéTV. YouTube (Google) e Prime Video/Amazon também mostrarão jogos da Liga Forte União.

A emissora já iniciou as vendas das cotas de patrocínio de suas transmissões. Serão oito nacionais e uma local. Valores ainda não foram revelados.

LEIA TAMBÉM NESTA COLUNA:

'Betdependência': Globo já recebe mais de R$ 600 milhões de casas de apostas
Ex-marido de Sandy, Lucas Lima dá aula de 'desinfluência' no Clube de Criação


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.