Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Holanda 2 x 1 México

Virada heroica da Holanda sobre o México surpreende narradores

Divul

O goleiro do México, Guillermo Ochoa, vê a bola entrar no primeiro gol da Holanda - Divul

O goleiro do México, Guillermo Ochoa, vê a bola entrar no primeiro gol da Holanda

THELL DE CASTRO

Publicado em 29/6/2014 - 15h41

A virada heroica da Holanda sobre o México neste domingo (29), em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi o destaque das transmissões televisivas. Quando aconteceu o pênalti para os holandeses, já nos acréscimos do segundo tempo, os narradores se preparavam para a prorrogação _até os 42 minutos do segundo tempo, o México ganhava de 1 a 0 e segurava o resultado.

"A Holanda vira o jogo no finalzinho. Parecia improvável", sintetizou Milton Leite no Sportv. "É uma surpresa, a Holanda fez por merecer o empate, mas não fez por merecer a virada. O México abdicou de jogar muito cedo", destacou a comentarista Marília Ruiz no Fox Sports 2. O ex-lateral Roberto Carlos, na Globo, concordou. "Mais um jogo cheio de drama na Copa do Mundo", definiu Rogério Corrêa, locutor da Globo no jogo. "O México vai pra casa, e a Holanda segue firme e forte em busca do título inédito", finalizou Marco de Vargas no Fox Sports.

Os gols holandeses no fim da partida fizeram o Twitter pegar foto. "Gol da Holanda. Virada histórica da Laranja Mecânica. A camisa, meus amigos, o peso da camisa", disse Milton Neves, da Band, na rede social. José Ilan, do Fox Sports, postou que ficou com pena dos mexicanos.

Transmissões

O humorista Fábio Rabin foi novamente convidado do Fox Sports 2. Ele já havia participado de uma transmissão na primeira fase.

Milton Leite contou que muita gente pronuncia o nome do holandês Kuyt de forma errada, mas Edgar Alencar, também do Sportv, percebeu o jeito correto de falar nas coletivas de imprensa e, desde então, isso foi adotado nas transmissões.

Equipes de transmissão

Globo: Rogério Corrêa (narração), Roberto Carlos (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).

Band: Nivaldo Prieto (narração), Djalminha (comentários).

Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).

ESPN Brasil: Dudu Monsanto (narração), Gian Oddi (comentários).

Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Rodrigo Bueno (comentários).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz e Fábio Rabin (comentários).

BandSports: Héverton Guimarães (narração), Velloso (comentários).

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.