Argentina 1 x 0 Suíça
Reprodução/TV Record
O apresentador Roberto Justus, que revoltou mulheres ao fazer comentário machista no Fox Sports 2
THELL DE CASTRO
Publicado em 1/7/2014 - 15h50
Em um dos jogos mais emocionantes da Copa até agora, a Argentina venceu a Suíça com gol no fim da prorrogação, nesta terça (1°), em São Paulo (SP). Roberto Justus foi o convidado especial do Fox Sports 2 e despertou a ira das mulheres nas redes sociais após um comentário classificado como machista.
“Agora toda mulher que assiste à Copa acha que entende de futebol. Me enviaram uma pergunta sobre as bolas que vão para a torcida, se voltam. Para quem interessa isso?”, questionou Justus. Em seguida, o narrador Paulo Bonfá leu uma mensagem de uma internauta reclamando que o comentário foi machista e ela iria trocar de canal.
“Como são implicantes. Só estou dizendo que as mulheres fazem perguntas gozadas. Elas estão apaixonadas por futebol agora, mas quando eu vou assistir ao Campeonato Paulista, ficam bravas”, justificou.
Justus entrou na onda de Bonfá e fez diversas piadas durante o jogo, nem lembrando o carrancudo apresentador das salas de reuniões do reality show Aprendiz. “Se a Argentina perder, eles vão pra casa do Garay”, disse, fazendo trocadilho com nome de jogador argentino.
O ex-jogador Serginho Chulapa também participou da transmissão, mas não falou muito. Pigarreou bastante e, em alguns lances, comentava por cima da narração. “Olha o gol”, disse, em um lance. Em outro, soltou “Puta que o pariu”.
Transmissões
Diretor de jornalismo dos canais ESPN, João Palomino voltou ao microfone nesta partida, fazendo sua estreia na Copa.
Na Band, Datena e Neto torceram demais para a Suíça. “O pessoal está falando para eu parar de torcer pra Suíça porque sou pé-frio”, brincou o narrador. Quando Messi passou mal, no intervalo da prorrogação, Datena comentou que era estranho um atleta como ele vomitar tanto. “Quando eu bebia, vomitava muito”, brincou.
No fim da prorrogação, quando a Suíça mandou uma bola na trave, Cleber Machado engatou um grito de gol na Globo, mas logo parou.
Equipes de transmissão
Globo: Cleber Machado (narração), Roberto Carlos (comentários), Leonardo Gaciba (comentários de arbitragem).
Band: José Luiz Datena (narração), Neto (comentários).
Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).
ESPN Brasil: João Palomino (narração), Paulo Calçade e Sorin (comentários).
Fox Sports: Silva Junior (narração), Rodrigo Bueno (comentários).
Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Roberto Justus e Serginho Chulapa (comentários).
BandSports: Héverton Guimarães (narração), Ronaldo Giovaneli (comentários).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.