RELATO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Viih Tube publicou um relato de parto em suas redes sociais e desabafou sobre críticas
Viih Tube compartilhou um desabafo sobre sua gestação em suas redes sociais nesta sexta (21). A influenciadora contou que, devido à posição de Lua di Felice antes do parto, precisou recalcular a rota e se submeter a uma cesariana. Ela confessou que a mudança de planos abalou seu psicológico e que se tornou alvo de críticas nas redes.
Lua, filha da influenciadora com o ex-BBB Eliezer Netto, nasceu em 9 de abril. Viih afirmou que, desde o início da gravidez, criou muitas expectativas para o parto. Como conselho para as mães que acompanham seu conteúdo, a atriz pediu para que elas não idealizem o parto. "Toda mulher tem um plano de parto, imagina o seu parto", disse ela.
"É completamente normal e é saudável você sonhar com o seu parto, você imaginar o momento e se preparar mentalmente para esse dia. Mas o meu conselho é: não idealizem 100% que precisa ser de um determinado jeito. Não fechem a mente. Psicologicamente, isso pode te abalar", continuou.
Quando soube que estava grávida, Viih se preparou para realizar um parto normal. Até a 20ª semana de gestação, o bebê estava na posição ideal para o procedimento --quando ele está de cabeça para baixo. No entanto, Lua acabou "desvirando" no decorrer da gravidez. Apesar de médicos tentarem tranquilizar a influenciadora, a primogênita permaneceu sentada, o que dificultaria o parto normal.
"Comecei um protocolo para ela começar a virar. Não queria correr o risco de ela não virar, fiz o máximo que eu pude: acupuntura, spinning baby, exercícios com fisioterapeuta, pilates", listou. "Até o que não existia estudo, superstições. Fiz tudo o que você pode imaginar".
Apesar das técnicas utilizadas no decorrer da gravidez, Lua não voltou para a posição ideal para parto normal. Assim, Viih precisou realizar a cesariana. Em meio à aflição, ela contou que ouviu julgamentos. "As pessoas perguntavam: 'E aí, quer tentar parto normal?', e eu ficava: 'Quero, mas ela está sentada', e as pessoas reagiam como se eu tivesse mentindo."
"Se eu quisesse cesárea sem querer ter o parto normal, eu poderia. Não vou ser menos mãe por conta da via de parto que escolhi. Se eu quisesse cesárea desde o início, não teria problema nenhum. Mas muita gente julga até hoje", relatou.
"Tenho certeza de que muitas grávidas passam por isso. Recebem um olhar torto por quererem cesárea. Como isso me estressa", desabafou. "Nenhuma mãe vai ser menos mãe por sua via de parto".
"Se você escolheu cesárea, fez por outro caminho, não se sinta menos mãe por isso. O parto é o primeiro passo para o mundo que você vai viver com o seu filho ou filha. Tenho certeza de que ele não vai te julgar, mas muita gente no mundo vai. Esteja preparada para os pitacos, para o que vai ouvir e se concentre em você, na sua rede de apoio e na sua família", tranquilizou Viih.
Assista ao vídeo:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.