HOMOFOBIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Victor Meyniel em entrevista à TV Globo: ator foi espancado e levou 42 socos
A 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, na sexta-feira (15), a denúncia do Ministério Público e tornou réu o estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre por lesão corporal e injúria por homofobia cometidos contra o ator Victor Meyniel. Ele, que também é acusado de falsa identidade por ter se apresentado para policiais como médico da Aeronáutica, teve a prisão preventiva mantida.
A Justiça também já definiu a situação do porteiro Gilmar José Agostini.
Ele foi indiciado por omissão de socorro por não ter feito nenhum tipo de intervenção ou chamado ajuda imediata no momento em que Meyniel era agredido por Moura Alexandre na portaria do prédio.
Por se tratar de uma infração menor, o Ministério Público ofereceu o benefício de transação penal, que foi aceito pela Justiça. Este é um tipo de acordo proposto pelo MP em que um indiciado concorda com a aplicação de uma pena restritiva de direito ou de uma multa e, em troca, tem o processo extinto. A audiência especial foi marcada para 7 de novembro.
Humorista e ex-youtuber, Victor Meyniel foi vítima de agressão na manhã de 2 de setembro. O ator conheceu o agressor horas antes na boate Fosfobox, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a advogada do ator, Maíra Fernandes, e as imagens da câmera de vigilância do prédio, o tiktoker levou 42 socos em menos de um minuto do agressor, o estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre.
No vídeo, o porteiro Gilmar aparece observando as agressões, sem tomar nenhuma reação. Chega a beber café enquanto o espancamento ocorre ao seu lado. "É sobre prestar socorro, é sobre ser empático, humano. Ele só chamou o síndico depois de eu ter ligado pro 190", desabafou Meyniel ao Fantástico.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Victor Meyniel
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.